Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Diocesanas › 07/06/2014

Bingo em Prol do Seminário São José – Diocese de Osasco

Os seminaristas da Diocese de Osasco e a Equipe Comvocação promoveram no último sábado, 07 de junho, o Bingo em Prol do Seminário São José – Diocese de Osasco . Essa é a segunda edição do projeto que teve início no ano de 2013.

Prestigiaram o evento, além dos padres reitores, os padres Douglas Pinheiro, Diego Santos e Jorge Augusto. Também estiverem presentes amigos e familiares de seminaristas e padres de nossa diocese.

Atualmente, o Seminário São José investe na formação religiosa de 38 seminaristas. A Casa de Filosofia, que tem como formadores Pe. Cássio Marinho(reitor) e Pe. Henrique da Silva (vice-reitor) possui 17 estudantes. Na Teologia são 21, tendo como reitor e vice-reitor, Pe Vagner Moraes e PadreAdilson Rampaso. Além disso, no Propedêutico existem hoje, 11 jovens em preparação.

A renda total do evento é revertida para a formação acadêmica e espiritual dos seminaristas, além do suprimento das necessidades básicas : alimentação, convênio médico, entre outras coisas. “Nós não costumamos chamar de custo, mas de investimento” em nossos seminaristas e futuros sacerdotes, explica Pe. Vagner.

Para dona Rita, mãe do padre Douglas Pinheiros – Paróquia Frei Galvão em Vge Gde Paulista, a realização do bingo é importante não apenas para ajudar nas dificuldades financeiras que enfrentam, mas também “é uma forma de divulgar o trabalho realizado pelo seminário” e acredita que é necessário “a ajuda do povo com muito amor e caridade”.

Devido ao grande número de participação e para melhor acomodação das pessoas, esse ano, o bingo foi realizado no salão paroquial cedido pela Paróquia Espírito Santo, que fica no Jardim das Flores em Osasco.

Padre Adilson agradeceu a Deus a oportunidade e expressou sua satisfação e alegria pela resposta positiva por parte dos fiéis “nós queremos na condição de formadores desses nossos seminaristas, agradecer a todos pela presença, pelo amor, pelo carinho, pela dedicação para com os nossos jovens seminaristas e para com as vocações de um modo geral. Que Deus abençoe a todos por esse carinho e por esse amor. Para nós este encontro é um encontro de alegria, é o encontro de amor onde celebramos a vida nas vocações sacerdotais.”

Muito obrigado a todos. Que Deus os abençoe!!!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X