Clero, Diocesanas, Notícias › 15/08/2014

Agenda do Bispo: Dom João Bosco se encontra com Prefeito de Barueri

No dia 14 de agosto de 2014 , Quinta Feira , às 10h , Dom João Bosco esteve na Prefeitura Municipal de Barueri , onde pode agradecer ao prefeito Gil Arantes pela acolhida que recebeu da cidade de Barueri por ocasião de sua posse como Bispo Diocesano. O prefeito disse que foi uma honra para cidade de Barueri receber esta celebração e que ficou admirado por ver a beleza da mesma e a alegria de todo o povo ali presente. Na conversa, Dom João disse que ficou impressionado pela recepção calorosa que recebera de todos da Diocese de Osasco e que ainda não tinha passado por uma experiência desta.

Também foram tratados vários assuntos tais como: a importância da Igreja Católica na Cidade de Barueri, o trabalho pastoral dos padres na cidade ; as parcerias entre a Igreja Católica e o Município nas ações sociais e na promoção dos valores fundamentais da pessoa humana : vida e família… No final Dom João Bosco colocou-se à disposição em colaborar com a prefeitura naquilo que é possível como Igreja e, por sua vez , o prefeito Gil agradeceu a visita e também colocou-se a disposição para o diálogo e colaboração.

dom bosco pref barueri2

Acompanharam a Dom João nesta visita o Pe. Valdivino– coordenador a região pastoral de Barueri e pároco da Paróquia Rainha Santa Isabel e Pe. Marcos Galdino , pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e que também foram responsáveis por duas das várias comissões formadas para preparar a posse de Dom João.