Acólitos e Coroinhas: “Amar e servir eis a minha Vocação”

No último domingo, 20 de setembro, na Paróquia São João Batista – Rochdale, das 8h às 17h, ocorreu o Encontro de Acólitos e Coroinhas da Região Bonfim, cujo o tema foi: “Amar e servir eis a minha Vocação”. Para a realização do evento, as 13 paróquias da região, direcionadas pelo Assessor Regional dos Coroinhas e Acólitos, Padre ‎Nivaldo Moizes, e organizadas pelos coordenadores, fretaram ônibus, vans,  entre outros meios que proporcionaram a participação de mais de 600 pessoas durante todo o dia.

Os participantes foram acolhidos com momentos de interação, louvor, dinâmicas, oração e os trabalhos desenvolvidos em grupos de acordo com a idade e função.

Em sua palestra, Padre Nivaldo desenvolveu o tema central do encontro e indagou a importância do ‘dar-se e entregar-se ao serviço do Altar’. Ressaltou ainda,  o quão prazeroso é estar a serviço do Reino de Deus, frisando que todos os acólitos e coroinhas “são os escolhidos”.

No período da tarde, houve um momento muito especial de Adoração ao Santíssimo. Coroando ainda mais este encontro, encerrou-se com a Santa Missa presidida pelo Pe. Nivaldo, com a presença de alguns seminaristas e vocacionados.

“Todas as paróquias, sem exceção, dedicaram-se para o bom desenvolvimento, em uma só alma em um só coração.  O desafio foi lançado e o objetivo alcançado, com a graça de Deus e a intercessão de Maria Mãe da Igreja. Em suma foi um momento único, com apoio dos padres, bem como das lideranças”, declarou Suely Silva.

Com informações : Suely Silva Santos / Comissão de Acólitos e Coroinhas da Região Bonfim