1º Encontro das Pastorais da Misericórdia e Pastorais do Povo de Rua

No último domingo, 08 de janeiro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Jd. Piratininga realizou o primeiro encontro das Pastorais da Misericórdia e das Pastorais do Povo de rua, o encontro proporcionou o início de um novo tempo, onde a Organização, Partilha e Convivência serão itens fundamentais para a Ação Pastoral com os Irmãos em situação de rua.

Padre Rogério Lemos, Pároco, abriu o encontro contando a História da Pastoral da Misericórdia em sua Paróquia e os caminhos realizados em dois anos e meio, falou também da reunião com o Bispo D. João Bosco e da missão que ele deu para a Pastoral; indagou que é preciso caminhar com paciência e perseverança, e tudo virá com a ajuda do Espírito Santo.

Tiago, Coordenador do Movimento Nacional do Povo de Rua na cidade de Osasco, enriqueceu ainda mais o encontro, partilhou experiências e relatou um pouco das situações que são vistas e vividas nas ruas da Cidade de Osasco e disse da importância de caminhar juntos e assim construir alternativas diferentes, sempre ouvindo os Irmãos em situação de rua.

Por fim, foi discutido o Projeto da Casa de Convivência, que tem todo um projeto pedagógico e com olhar sempre de Misericórdia, foi tratado também sobre a missa de Natal e da Ceia na rua que ocorrerá no dia 25 de dezembro.

Cheios de esperança e alegrias pela missão que foi concedida a estes grupos, já saiu a Data do próximo encontro que ocorrerá no dia 21/11 às 15h00, na Paróquia Imaculada Conceição – KM 18, onde lá será apresentado “O Projeto da Casa” e preparado a missa de Natal.Foto Danielle Barreto (3)