12ª Edição do Comvocação celebra alegria e fé

A Diocese de Osasco teve muito a celebrar nesse final de semana, 15 e 16 de Agosto. Foi o 12º Comvocação, Festa das Vocações, que aconteceu na Concha Acústica da Fito – Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, na Cidade de Osasco. O local, que foi a sede do evento por vários anos voltou a acolher o evento nesta edição.

O sol brilhou mais durante os dois dias do evento e, não foi à toa: o Comvocação teve shows com grandes nomes da música católica, um espaço social, voltado para questões jurídicas e de cidadania, Comvocação Extreme, onde havia uma pista e foi realizado um Campeonato de Skate Street, o Espaço Kids, com brincadeiras, teatro, pinturas, show de mágica, gincana e muito mais. O evento também possui  estrutura de Praça de Alimentação para todos os gostos e bolsos.

O Espaço Vox, espaço alternativo que fala sobre a vocação musical teve como destaque a cantora Polyana Demori, com um Workshop de Backing Vocal. Além disso, também estiveram presentes a Banda Código Divino, Jaque Moreira, cantora diocesana, Maércio Lopes, Nandah e a banda de rock Eterna, que compartilharam suas experiências.

O Comvocação também é espiritualidade, durante os dois dias de evento houveram diversas celebrações da Santa Missa e confissões. Além do mais, contou com a Feira Vocacional, com cerca de vinte e seis expositores entre livrarias, pastorais, movimentos e congregações religiosas. A Feira é, muitas vezes, o primeiro contato do jovem com a vocação religiosa, por isso a importância dela neste evento que zela pelas vocações e é promovido para angariar fundos para o Seminário Diocesano São José.

No domingo, durante a missa diocesana, D. João salientou o quão apropriado era a celebração da festa das vocações junto a Maria, na festa de Assunção de Nossa Senhora “Maria coloca no início do seu hino o segredo pra gente entender o que é a vocação que nós temos, é o reconhecimento que nos alegra profundamente, de que Deus, na sua grandeza, olhou para nossa “pequeninidade” “, lembrou o bispo.

Para facilitar o acesso, a organização do evento disponibilizou ônibus circulares gratuitos que transportaram as pessoas durante o evento.

Shows

No dia 15 estiveram no palco nesta edição do evento a Missão Rio de Deus, que pertence a Diocese de Osasco, a Banda Lírios do Vale, que dedicou o show e suas orações para as vítimas da chacina em Osasco e a Banda Vida Reluz, que mais uma vez prestigiou o evento das vocações.

Ainda no sábado houve uma pausa nos shows para a celebração da Santa Missa com D. João e concelebrada por Padre Reginaldo Manzotti, grande destaque desta edição. O padre finalizou o primeiro dia com um show contagiante.

No domingo, 16, Nandah abriu os shows, a cantora esteve presente no ano passado no evento, mas apenas para o Espaço Vox, nesta edição ela esteve presente nos dois espaços. Arkanjos incendiou o palco com sua irreverência e alegria, a banda nasceu na Diocese de Osasco e hoje é um dos grandes sucessos no espaço nacional da música católica. A Iahweh marcou presença para os amantes do rock de Cristo. Após a Adoração ao Santíssimo, a cantora Adriana Arydes, um dos maiores sucessos da música católica, encerrou o evento com chave de ouro.

Novidade 2015

A grande novidade do evento este ano foi um espaço social destinado a atividades de cunho civil, cidadania e saúde.

No Comvocação Social, uma parceria com a OAB permitiu a orientação jurídica para as áreas de Consumidor, Criança e Adolescente, Previdenciária e Trabalhista.

Além disso o espaço contou com cortes de cabelo, exames de pressão arterial e orientação sobre bioética. Durante o dia também houveram palestras educacionais.

Saiba mais sobre o evento em http://www.comvocacao.org/