Coordenadores da Pastoral Familiar participam do ‘Dia de Espiritualidade’

Foto: Pastoral Familiar Diocesana

A Pastoral Familiar esteve reunida com os coordenadores das diversas paróquias da diocese para um dia de espiritualidade. O encontro aconteceu no dia 19 de fevereiro na Casa das Irmãs Pastorinhas/SP.

Os trabalhos se iniciaram às 8h com a Santa Missa presidida por Pe. Luiz Rogério, vigário da Catedral Santo Antônio. O bispo diocesano Dom João Bosco esteve no encontro e demostrou alegria em ver a Pastoral Familiar de toda diocese empenhada em se fortalecer para o trabalho junto às famílias.

Logo após a missa, houve um momento de reflexão com Nelson Silva – coordenador do Grupo de Oração (RCC) da Paróquia Espírito Santo/Osasco, que discorreu sobre o capítulo 1 da Carta Apostólica Amoris Laetitia.  Nelson lembrou a importância dos casais e famílias estarem unidos em oração.

WhatsApp Image 2017-02-21 at 12.34.57 PMHouve ainda, a experiência de ‘deserto’ com o propósito de levar os presentes a aproximar-se mais intimamente de Deus. Em seguida, o diácono permanente Franco Abelardo conduziu a adoração ao Santíssimo Sacramento. A segunda reflexão do dia foi feita pelo assessor diocesano da Pastoral Familiar, Pe. Carlos Eduardo, referindo-se ao capitulo 9 da Amoris Laetitia que apresenta o tema da espiritualidade pastoral. O padre fez o convite a meditarem se entendemos que “a nossa família é morada de Deus; temos reservado espaço para rezarmos em família, a nossa família tem sido um hospital para outras famílias necessitadas?”.

Ao longo do encontro, estiveram presentes também, os padres José Ailton Pardinho (coordenador da Região Santo Antônio), Vagner Moraes (coordenador do Setor Pastorais e Ação Missionária), Pe. Alexandre Pessoa Garcia (coordenador do Setor Pastorais Sociais) e o seminarista Carlos Augusto de Andrade da Teologia.

O encontro encerrou-se com um momento mariano, no qual todos puderam buscar em Maria a coragem para continuar firmes na caminhada.

Fonte: Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar

Acesse a galeria de fotos:

Dia de Espiritualidade Diocesana