Congresso de Catequese das regiões Barueri e Itapevi

Foto: Catequistas das Regiões Barueri e Itapevi

Catequistas das regiões de Barueri e Itapevi reuniram-se no domingo, dia 18, para dar início às atividades e ao calendário da Pastoral Catequética 2018.

O Congresso foi realizado na casa das Irmãs Salesianas em Itapevi e contou com a presença de 208 catequistas. Os trabalhos foram conduzidos pela Pastoral Familiar no período da manhã, mostrando a importância do trabalho conjunto das pastorais. No período da tarde ficou a cargo do Seminarista Vinícius Soares a responsabilidade de abordar os documentos 107 e 105 da CNBB.

No decorrer das atividades os sacerdotes Padre Miguel Angel Guerrero Sanches, MSpS e Miguel Ochoa, MSpS prestigiaram o congresso, bem como a coordenação diocesana da catequese, Adriana Aparecida de Morais e Fabio Teixeira Costa.

As regiões Barueri e Itapevi optaram por realizar o Congresso de Catequese em conjunto, uma vez que estavam programadas anteriormente à criação das novas regiões, onde houve a divisão da região Barueri. Porém, o encontro foi realizado em unidade, enfatizando o desejo de uma catequese forte em ambas as regiões.

O encerramento se deu com a Santa Missa presidida por Padre Anderson Moacir Ramos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Amador Bueno. Pe Anderson ressaltou aos catequistas presentes a importância de levar às crianças, jovens e adultos o anúncio do Evangelho, e realizou o envio dos catequistas das duas regiões.

Fonte: Pascom- Paróquia São João Batista de Barueri