ComVocação 2017: digamos Sim como Maria

O ComVocação 2017 será o momento de profunda adoração, oração e entrega ao Senhor, dizendo Sim ao chamado a Vocação.

Estamos celebrando o Ano Mariano em comemoração aos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul, Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Também celebramos os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima aos pastorinhos.

Sabemos que a vocação é um chamado de Deus que exige uma resposta. No cerne da vocação da Virgem Maria está o sim fiel e perseverante de uma pessoa que sempre teve o coração e a mente voltados para Deus. Eis aí o que alimenta o sim diário de todos os vocacionados, filhos e filhas de Deus, chamados a vocação comum da santidade e a uma vocação específica. Saber ter o coração uniforme e não dividido nos ajudará a manter perseverante e firme o sim ao chamado que Deus nos faz. E Nossa Senhora é o nosso grande modelo.

Então nos dias 19 e 20 de agosto, mês dedicado as vocações, temos um compromisso marcado com o 14º ComVocação na Arena Concha Acústica da Fito em Osasco, com shows e partilhas sobre música, oração, Missas, confissões, adoração, atividades sociais e vocacionais, espaço para crianças e esportes radicais, além de contar com uma enorme estrutura de alimentação e organização para melhor lhe acolher.

Espaços
O ComVocação é dividido em vários espaços temáticos com diversas atividades específicas acontecendo simultaneamente durante o final de semana do evento.

Feira Vocacional
A Feira é um espaço para divulgar as vocações através dos trabalhos realizados pelos nossos seminaristas, congregações religiosas, movimentos e grupos, além de editoras que também expõe seus carismas e missões.

Espaço da Misericórdia
Nos dois dias das 13h às 18h padres atenderão confissões, já o atendimento, aconselhamento e direção espiritual será realizado pela Comunidade Shalom.

Capela de Nossa Senhora
Em virtude do Ano Nacional Mariano, as piedades populares marianas estarão muito presentes no evento. Para isso, contaremos com uma Capela de Nossa Senhora onde, durante os dois dias, das 13h às 18h, a Legião de Maria de nossa Diocese e o Terço dos Homens rezarão o Santo Rosário e o Ofício da Imaculada Conceição. Também estão previstas pequenas Procissões Marianas dentro do evento.

Missas
O ComVocação dedica vários horários para que as pessoas possam participar da Eucaristia. Domingo às 10h, Missa no Ginásio presidida por Dom João Bosco e outras três às 14h, 16h e 18h, no mesmo local.

Espaço Vox
Com a missão de oferecer um local de partilha e formação para músicos católicos, como também um contato mais próximo com o público, o Vox promove workshops e pocket shows com expoentes da música católica que apresentam seus conhecimentos e histórias.

ComVocação Social
O espaço Social é composto por atividades de cunho civil e de cidadania com orientações jurídicas nas áreas de previdência, trabalhista, do consumidor e da criança e do adolescente, através de parceria com a Comissão do Jovem Advogado da OAB/SP. Além disso, serão feitos alguns atendimentos de saúde e cortes de cabelo masculino e feminino. Nos dois dias serão realizadas  arrecadação de alimentos destinados para obras sociais.

ComVocação Kids
Os pais e responsáveis poderão ficar tranquilos para aproveitar o evento, a nossa Festa oferecerá um local para deixar as crianças se divertirem e rezarem, desde shows de mágicas, pinturas, desenhos e gincanas.

Extreme
Porque ser radical é ser de Deus, é que o ComVocação vem proporcionando para os apaixonados e praticante de esportes radicais uma área de convívio e entretenimento, com pista para skate e patins, hip-hop e música eletrônica, além de muita oração.

Praça de Alimentação
Com quase 30 barracas diferentes, várias paróquias de nossa Diocese oferecem nos dois dias do evento uma variedade de cardápio com comidas salgadas e doces, além de bebidas.

Shows
No Palco do ComVocação os grandes nomes da música católica louvam e rezam pelas vocações em nossa Igreja, além de ser o espaço para a adoração à Jesus Eucarístico na noite do domingo.

SEJA UM AMIGO DO SEMINÁRIO
Faça uma doação