ComVocação, Eventos, Notícias › 20/08/2017

Comvocação 2017: A celebração da alegria

Todo mundo sabe que no mês de Agosto é celebrado o mês das vocações aqui no Brasil. Mas a Igreja Católica particular de Osasco vem celebrando esse mês de forma muito especial: o Seminário Diocesano promove há quatorze anos o Comvocação, evento em prol das vocações.

A chuva e o frio desse sábado não impediu que a alegria e animação tomasse conta dos participantes do evento. Com milhares de voluntários, o evento é preparado por cerca de um ano para um fim de semana inteiramente voltado para as vocações.
Além de shows no palco principal das bandas André Leite e ID2, Cantores de Deus e Banda Arkanjos, este ano o palco abriu com o Teatro: O Canto das Irías. No espaço Vox tivemos q presença das bandas Prodygios, Sesmeiros do Rei e Templo de Deus.

No espaço social houve atendimento médico, dentário e avaliação da saúde e no espaço da Misericórdia se ouviu confissões e aconselhamentos espirituais. Na capela Mariana, a Reza do terço aconteceu de hora em hora, encerrando as atividades do espaço com o Ofício da Imaculada Conceição.

A galera radical também curtiu o espaço Extreme com aulas de Skate, competições, prêmio e muita diversão.

A Feira vocacional contou com as grandes congregações e casas religiosas que puderam mostrar seu carisma aos jovens que ainda estão em busca de sua vocação. O espaço também possui para livrarias e serviços pastorais.
O Comvocação possui também uma estrutura de Praça de Alimentação com grande variedade de comidas e bebidas. No Espaço Kids, preparado especialmente para as crianças, o dia foi cheio de brincadeiras, teatro, mágico e momentos de louvor.
Você não veio? Então não deixe de comparecer amanhã, que tem muito mais. Confira um pouco da programação do dia 20/08:

O evento inicia amanhã as 9h00 com a Reza do Terço seguido pela Santa Missa da Festa de Nossa Senhora da Assunção, as 10h00. Quem participa desta missa ganhas as indulgências plenárias, conforme decreto de D. João Bosco, bispo diocesano por ocasião do Ano Mariano. Para obter a indulgências, porém, é necessário rezar o Creio, Pai Nosso, Ave- Maria e Glória ao Pai, pela intenções do Santo Padre, participar da confissão e do Sacramento da Eucaristia.

Tem ônibus gratuito saindo do Largo de Osasco, que passa também pela estação de trem Comandante Sampaio, da CPTM (o nome da linha é “Comandante Sampaio – FITO”) e a entrada é 1 kg de alimento não perecível.

No domingo teremos shows da Adriana Arydes, Banda Rosa de Saron, Pe. Cleidimar Moreira e Colo de Deus. Haverá missas durante todo o dia: as 14h00, 16h00 e 18h00 e tem mais Espaço Vox, Espaço da Misericórdia, Capela Mariana, Espaço Kids, Comvocação Extreme, Praça de Alimentação, Feira Vocacional e muito mais.

O endereço é Av. das Flores, 711 – Jd. Das Flores, Osasco – SP

O objetivo do evento também é angariar fundos para o Seminário São José, então não deixe de adquirir também pelo menos um numero da rifa  “Ação entre Amigos”. Por apenas R$ 5,00 o bilhete você ajuda e ainda concorre a prêmios.

Veja mais em: www.comvocacao.org