ComVocação 2016: Perseverança e alegria marcam o 2º dia do evento

Este domingo, 21, o ComVocação, maior evento em prol das vocações sacerdotais, começou com chuva e animação. Para celebrar o Jubileu dos jovens, a juventude da Diocese de Osasco fez uma caminhada da Catedral Santo Antonio até o local do evento, na Concha Acústica da Fito, em Osasco. As 9h00 iniciou-se o terço mariano, encerrando a Semana Nacional da Família. E só pra esquentar, ainda teve a missa de abertura, as 10h00, que teve que ser transferida as pressas para o Ginásio de Esportes devido a chuva forte.

A missa foi presidida pelo bispo emérito D. Ercílio Turco, e concelebrada por Dom Bruno, CRL, os padres da diocese também foram convidados a celebrar juntos pelo Jubileu dos Sacerdotes, e à vocação a vida consagrada, por ser o terceiro domingo do mês de agosto, dedicado as vocações.  Os que participaram da missa ainda puderam receber as indulgências plenárias, por um decreto do bispo D. João Bosco, que apesar de estar em Congresso Eucarístico Nacional em Belém do Pará, estava em comunhão com a Diocese.

O Espaço Vox hoje também foi de arrepiar, Daiane Diniz da Banda Arkanjos abriu o espaço, seguida de Raquel Mendes, Marilia Mello e pra terminar a Banda Colo de Deus. O espaço ficou lotado praticamente durante todo o evento.

A Feira Vocacional foi inaugurada hoje por D. Ercílio Turco, em entrevista a ComVocação Press, assessoria do evento, o bispo emérito salienta a importância da feira como um berço onde nascem as vocações. Nesta edição a feira conta com trinta expositores, entre eles, congregações religiosas, livrarias, além de pastorais e movimentos. Nesta edição, dentro da Feira foi reservado um “Memorial D. Francisco”, espaço dedicado ao primeiro bispo da Diocese, falecido em Dezembro de 2013.

No Espaço Kids não pôde faltar as mágicas do Pe. Riomar. Com o lema “Radical é ser de Deus” o Espaço Extreme trouxe a batalha de rap. Esse ano, teve grande destaque o Espaço da Misericórdia, onde além de confissões, houve também aconselhamento e direção espiritual com a Comunidade Shalom.

Apesar do frio intenso e chuva incessante, a perseverança foi a marca do evento. A presença da Comunidade Católica Colo de Deus levou centenas de féis a adoração. No palco deste domingo ainda estiveram presentes a Banda Lírios do Vale e a cantora Ziza Fernandes. O ponto alto foi a adoração, ministrada pelo Pe. Antonio Maria e o encerramento das atividades com a Banda Arkanjos, banda diocesana reconhecida em todo o ambiente nacional católico, que manteve os fiéis, de guarda chuvas abertos, até o final do evento com animação e alegria.