ComVocação 2016 no Ano da Misericórdia

O ComVocação 2016 será o momento de profunda adoração, oração e exaltação à Misericórdia do Senhor por ser um terreno fértil de tantas vocações em nossa igreja local. Nestes 13 anos do evento, quantos são os testemunhos, quantos padres, religiosos e religiosas, leigos e leigas consagrados que sentiram-se chamados a servir a Deus e a sua Igreja, seja por meio dos trabalhos pastorais em suas comunidades, como também deixando tudo e seguindo uma missão ainda maior.

Então, nos dias 20 e 21 de agosto, mês vocacional, temos um compromisso marcado com o 13º ComVocação na Arena Concha Acústica da Fito em Osasco, com shows e partilhas sobre música, oração, Missas, confissões, adoração, atividades sociais e vocacionais, espaço para crianças e esportes radicais, além de contar com uma enorme estrutura de alimentação e organização para melhor lhe acolher.

Espaços

O ComVocação é dividido em vários espaços temáticos com diversas atividades específicas acontecendo simultaneamente durante o final de semana do evento.

• Feira Vocacional

A Feira é um espaço para divulgar as vocações, apresentando trabalhos realizados pelos nossos seminaristas, congregações religiosas, movimentos e grupos, além de editoras que também expõe seus carismas e missões.

Uma das novidades desta edição é o Memorial em homenagem ao primeiro bispo da Diocese de Osasco, Dom Francisco Manuel Vieira, apresentando um pouco da sua biografia, história e objetos pessoais e litúrgicos.

• Missas e Confissões

Nesse ano o espaço irá oferecer, além de um maior número de padres para confissão nos dois dias das 13 às 18h, o atendimento, aconselhamento e direção espiritual com a Comunidade Shalom, que no mês passado abriu sua primeira casa de missão em Osasco.

O ComVocação dedica vários horários para que as pessoas possam participar da Eucaristia. Será celebrado uma missa no sábado às 18h na Concha, além das do domingo, às 10h na Concha e outras três, às 14h, 16h e 18h no ginásio.

• Espaço Vox

Com a missão de oferecer um local de partilha e formação para músicos católicos, como também um contato mais próximo com o público, o Vox promove workshops e pocket shows com expoentes da música católica que apresentam seus conhecimentos e histórias.

O espaço contará com a presença das cantoras Marília Melo, Daiane Diniz, Raquel Mendes, banda Canthares, Ministério Som & Vida e o workshop com o grupo O Canto do Salmo.

• ComVocação Social

Além da arrecadação de alimentos e novidade da edição passada, o ComVocação realizará novamente em 2016 o espaço Social, com atividades de cunho civil e de cidadania com orientações jurídicas nas áreas de previdência, trabalhista, do consumidor e da criança e do adolescente, através de parceria com a Comissão do Jovem Advogado da OAB/SP. Além disso, são feitos alguns atendimentos de saúde e cortes de cabelo masculino e feminino.

• ComVocação Kids

Os pais e responsáveis podem ficar tranquilos para aproveitar o evento, a nossa festa oferece um local para deixar as crianças se divertirem e rezarem, desde shows de mágicas, pinturas, desenhos, gincanas, e o sucesso com a criançada, o teatro com a Turma do Chaves.

• Extreme

Porque ser radical é ser de Deus, é que o ComVocação vem proporcionando para os apaixonados e praticante de esportes radicais uma área de convívio e entretenimento, com pista para skate e patins, campeonatos, hip-hop e música eletrônica, além de muita oração.

• Praça de Alimentação

Com quase 30 barracas diferentes, várias paróquias de nossa Diocese oferecem nos dois dias do evento uma variedade de cardápio com comidas salgadas e doces, além de bebidas.

• Shows

No palco do ComVocação os grandes nomes da música católica louvam e rezam pelas vocações em nossa Igreja, além de ser o espaço para a adoração a Jesus Eucarístico na noite do domingo, encerrando a nossa Festa.

Na Concha Acústica também são celebradas a Santa Missa do sábado às 18h e no domingo às 10h, antes desta a oração do Santo Terço com as famílias de nossa Diocese.