Diocesanas, Eventos, Notícias › 25/09/2017

Comunidade São Paulo Apóstolo premiada no 20º Cristoarte

Nos dias 09 e 10 de Setembro aconteceu o 20º Festival de Teatro Cristão – Cristoarte, evento que promove todos os anos a evangelização por meio da arte cristã na Igreja Católica. O Festival foi realizado no Santuário São Judas, que fica no bairro do Jabaquara em São Paulo. Nos dois dias de evento foram recebidas 8 peças de teatro, apresentadas por grupos cristãos de cidades de todo o Brasil. A Diocese de Osasco esteve representada pelo grupo de coroinhas PJC (Perseverança dos Jovens com Cristo) da Comunidade São Paulo Apóstolo – Paróquia Santa Rita de Cássia da cidade de Carapicuíba, que com a peça teatral “Jonas em Busca da Paz”, dirigida e escrita por Marcelo Rodrigues, foram reconhecidos com os seguintes prêmios:
1° lugar – Direção
1° lugar – Texto
1° lugar – Melhor Mensagem Religiosa
1° lugar – Sonoplastia
1°lugar – Iluminação
1° lugar – Cenário
1°lugar – Figurino
2° lugar – Melhor Ator – Marcelo Rodrigues
2° lugar – Voto popular
2° lugar – Melhor espetáculo
Artistas Revelação – Lavínia e João

Resenha
Jonas em Busca da Paz nasceu do sonho de crianças e jovens perseverantes, que dedicam a sua vida à Deus como coroinhas no altar.
Com o desejo de servir ainda melhor ao Pai, esta peça teatral inspirou os integrantes do grupo Perseverança dos Jovens com Cristo, a serem testemunhas do amor de Deus além das salas de catequese.

Nesse intuito e sensibilizados com as crianças que sofrem no mundo inteiro, que convidamos a todos para nesta peça de teatro, refletirmos e orarmos por aqueles que precisam urgentemente de paz.

Atualmente, estima-se que haja mais de 60 milhões de refugiados por todo o mundo, muitos deles estão entre nós, são pessoas que foram obrigadas a abandonarem os seus lares, tentando reencontrar a dignidade que a guerra e a pobreza lhes tiraram.

Neste cenário, o livro do profeta Jonas nos ajuda a compreender que o amor de Deus se manifesta a todos, independentemente da nossa reputação, nacionalidade ou crença. Acreditamos que a exemplo de nosso Papa Francisco, que tanto pede a Paz para o mundo, que é tempo de derrubarmos os muros que nos dividem e de utilizarmos o que temos de mais precioso, que é a palavra e o amor de Deus, para construirmos pontes, e sermos na Terra o que o nosso Pai sempre sonhou, um único povo.

Espero que este trabalho possa ser instrumento de paz e salvação, e nos faça perceber que são através das pequenas atitudes, que alcançaremos a paz para todo o mundo.