Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Destaques, Diocesanas, Notícias › 09/05/2020

Comunicado – COVID 19

Prezados irmãos e irmãs da Diocese de Osasco
Paz e bem!
Estamos diante de mais um período de “quarentena” determinado pelo governador do Estado para vigorar até 31 de maio.
Será mais um período em que as nossas igrejas ficarão fechadas, sem a participação do povo nas missas, nas devoções e atividades pastorais.
Diante da pandemia da Covid19 não há remédios nem vacinas, e estamos já com 10 mil mortos no Brasil, e chegando ao momento em que os leitos hospitalares não são mais suficientes para o tratamento dos que contraem a doença.
Por isso a insistência de ficarmos em casa, usar máscaras para proteção, lavar as mãos com frequência e evitar toda a aglomeração de pessoas.
Peço então a todos:
1. Acreditem na necessidade de ficar em casa, e digam aos de casa que respeitem o isolamento. Isso é primordial principalmente agora que temos números assustadores de pessoas infectadas. E a única proteção é o isolamento.
2. Quem precisa sair por emergência ou para os trabalhos essenciais use toda a proteção recomendada.
3. Fiquemos unidos na oração, através dos meios de comunicação da sua paróquia e também pelas emissoras católicas.
4. A confissão e a comunhão eucarística não é possível neste momento. A igreja nesta hora recomenda a comunhão espiritual e o arrependimento sincero como formas excepcionais de permanecer unidos a Deus e aos irmãos.
5. Mantenha contato com a paróquia para não deixar faltar a sua devolução do dízimo, por via bancária ou outra forma recomendada pela paróquia. É necessário o sustento econômico da igreja mesmo neste tempo difícil.
6. Não esqueçam os pobres. Os programas de assistência e caridade mantidos pela comunidade paroquial são agora mais que necessários. Pergunte na paróquia como ajudar.
7. Divulgue aos seus amigos nas redes sociais os horários e atividades da paróquia, sobretudo a celebração da missa transmitida pelas redes sociais.
8. Evite transmitir mensagens alarmantes, falsas ou distorcidas. Procure antes saber a fonte e se é verdade mesmo a informação.
9. Tenha confiança. A igreja já passou por muitos momentos difíceis e Deus sempre nos socorreu. Também desta vez venceremos.
10. Vamos nos dirigir com confiança a Maria. Especialmente neste dia das Mães queremos pedir à Boa Mãe Maria que abençoe todas as Mães, e proteja as nossas famílias.
Quero deixar também aqui a minha bênção e a esperança de que logo estaremos livres do mal, servindo a Deus e aos irmãos.
Dom João Bosco, ofm
Bispo Diocesano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X