Diocesanas, Notícias › 31/05/2017

COMIDI: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”

Aconteceu na cidade de Franca interior de São Paulo entre os dias 26 a 28 de Maio na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Capelinha) – o 37º Encontro Estadual Missionário COMIRE Sul 1 – CNBB – São Paulo. Com uma vasta programação e uma presença significante de participantes advindos de todas as dioceses que compõem o sub regional Sul 1. Contando com a presença de dom Paulo Roberto Beloto – bispo de Franca que acolheu todos os presentes e também esteve durante quase todo o encontro, assim como dom José Luiz Bertanha, bispo da Diocese de Registro e bispo referencial do Conselho Missionário Regional (Comire) Regional Sul 1.

O encontro estadual teve vários momentos dentre eles, cinco oficinas além de duas palestras com o Pe. Estevam Raschietti, que em sua fala abordou o tema acima proposto, destacando o Paradigma da saída, onde o missionário deve fazer com que o evangelho se incultura na vida do povo, doando-se, pois a verdadeira alegria é quando a vida se torna um dom, e com isto a nossa missão é de cooperadores da missão de Deus, pois qualquer forma de evangelização o primado é sempre de Deus. Com uma noite cultural no sábado a noite, houve no domingo pela manhã a missa de encerramento envio dos missionários.

A nossa Diocese de Osasco se fez presente durante este encontro, por meio dos membros da executiva do COMIDI, liderados pelo Pe. Mauro Ferreira – coordenador diocesano do COMIDI – e demais acompanhantes puderam testemunhar de fato a alegria de poder em tudo amar e servir.