Com a Mãe Aparecida, rumo aos 30 anos de evangelização

Foto: Selo comemorativo dos 30 anos

“Dai-nos a bênção, ó Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida”, este, com certeza, será o refrão que irá embalar os corações para a 14º Romaria Diocesana. A peregrinação à Basílica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida – SP, ocorrerá no próximo dia 1º de maio. E se o clima que envolve a romaria costuma ser de júbilo e emoção, por estar perto da Mãe Santíssima, muito maior será o sentido neste ano de 2018, quando é celebrado o Ano do Laicato, cuja a animação da mística será “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14).

Por este motivo, nossa romaria terá um sabor todo especial, que culminará na concentração de milhares de fiéis engajados nas diversas comunidades das nove regiões pastorais. Além disso, teremos a alegria de iniciar, também, nesta romaria, os festejos jubilosos em preparação para as comemorações dos 30 anos de instalação da Diocese de Osasco, a serem celebrados no dia 1º de maio de 2019. Outra grande alegria será a presença das relíquias de São João Paulo II e Santo Antônio, que durante o jubileu peregrinarão pelas paróquias da diocese.  Neste espírito de fraternidade e comunhão, a comissão organizadora da romaria, preparou uma programação especial para todos os peregrinos:

06h00  Chegada dos Romeiros
07h00   Concentração na Tribuna Bento XVI com a Banda Lira Unense
07h15    Chegada das Relíquias de São João Paulo II e Santo Antônio
07h30   Início do Terço
08h20   Sorteio da Imagem Fac-símile de N. Sra. Aparecida e os Santos leigos e leigas
09h00   Missa Solene na Basílica

A romaria de 2017 marcou o encerramento da peregrinação diocesana com a réplica da imagem de Nossa Senhora

Nesta dinâmica, nos cabe vivenciar e participar da festa, que se inicia na casa da Mãe, e como peregrinos percorreremos nossa diocese levando a alegria dos 30 anos e a bênção de Nossa Senhora Aparecida. E poder dizer, em 2019, aos pés da Imagem da Mãe: “Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas”.

Assim desejamos que todos se sintam contagiados e inebriados por vivenciar este momento forte de fé da Igreja Particular de Osasco. Que Maria Santíssima rogue a Deus por todos nós, e que São João Paulo II e Santo Antônio sejam para nós modelos de fé.

Viva Nossa Senhora de Aparecida!

Fonte: Comissão Diocesana da Romaria