Cidade de Osasco reúne a juventude para o “Gente do Bem”

No ultimo domingo, 03, aconteceu na Concha Acústica da Fito, em Osasco, a terceira edição do evento Gente de Bem promovido pelo Setor Juventude em parceria com a Prefeitura de Osasco. O evento, que já faz parte do calendário oficial do Estado de São Paulo, sempre no primeiro domingo de julho, deu inicio com a celebração da Santa Missa, presidida por D. João Bosco, bispo diocesano.

O grande destaque neste ano foi que durante a missa houve o envio dos jovens que irão a Cracóvia, na Polônia, para participar da 31ºJornada Mundial da Juventude, que ocorrerá nos dias 29 a 31 de julho. Além disso, houve a benção aos jovens que ficarão na diocese e que participarão do evento“Cracóvia é aqui”, que acontecerá em Ibiúna na mesma data da jornada, e reunirá os jovens das diversas regiões pastorais da Diocese para acompanhar as principais atrações da JMJ e promoverá diversas atividades como Catequese, oração, shows e missa.

O projeto “Gente do Bem” é uma iniciativa do Dunga, da Comunidade de Vida Canção Nova, que sentiu a necessidade de envolver os cristãos em atitudes que mudam a sociedade ao seu redor. Uma oportunidade de reunir jovens e adultos e compartilhar da alegria cristã. A estrutura do evento conta com shows, testemunhos, adoração ao Santíssimo, missa, praça de alimentação e espaço kids,

De acordo com o Profº Candal, coordenador do evento, o intuito do evento é “orar e agir” através da arrecadação de alimento para distribuição das famílias necessitadas, mas com o olhar principal para a evangelização dos jovens “é mais um evento de contribuição de evangelização da igreja”, diz o coordenador.

A entrada era um quilo de alimento não perecível, que foi revertido ao Fundo Social de Solidariedade da cidade de Osasco.

Esta edição contou com a presença das bandas diocesanas Arkanjos, Sesmeiro do Rei, Código Divino, além das bandas Five Dons, Via 33 e Cerymonia, e os cantores Denis Nogueira, da Missão Eu vou além, que partilhou seu testemunho de vida, André Leite e Shirley Ferreira.