Cerca de 80 agentes participam da formação da Pastoral da Saúde

Foto: Pascom Escada

No último sábado, dia 23 de abril, os agentes da Pastoral da Saúde da Região Barueri reuniram- se na Igreja Matriz de São João Batista, cidade de Barueri, para uma manhã de espiritualidade e formação. O encontro teve início com a Santa Missa presidida pelo assessor regional da pastoral, Padre Márcio Messias Cardozo, que encorajou os agentes a seguirem firmes na missão de ser a presença de Jesus no mundo da saúde.

Logo em seguida o Seminarista Ricardo Rodrigues, da paróquia Nossa Senhora da Escada, trouxe como contribuição formativa a reflexão sobre as três dimensões da Pastoral da Saúde: “Solidária, Comunitária e Político-institucional”, que demonstram de forma clara o alcance da ação pastoral do povo de Deus no mundo da saúde. Uma ação que vai da visita solidária àqueles que sofrem até a atuação política em prol de um atendimento digno para todos no sistema público. Uma ação que vai da solidariedade ao profetismo.

Além disso, o Seminarista enfatizou que a Pastoral da Saúde age a partir do encontro com Cristo, no qual estão o seu alicerce e fundamento. Dessa forma, a pastoral é marcada por um agir evangélico sob a assistência do Espírito na promoção da saúde e em defesa da vida digna.

Participaram do encontro mais de 80 agentes das diversas paróquias da Região Pastoral.

Fonte: : Valdeir Mendonça - Paróquia Nossa Senhora da Escada