Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Cerca de 80 agentes participam da formação da Pastoral da Saúde

 

No último sábado, dia 23 de abril, os agentes da Pastoral da Saúde da Região Barueri reuniram- se na Igreja Matriz de São João Batista, cidade de Barueri, para uma manhã de espiritualidade e formação. O encontro teve início com a Santa Missa presidida pelo assessor regional da pastoral, Padre Márcio Messias Cardozo, que encorajou os agentes a seguirem firmes na missão de ser a presença de Jesus no mundo da saúde.

Logo em seguida o Seminarista Ricardo Rodrigues, da paróquia Nossa Senhora da Escada, trouxe como contribuição formativa a reflexão sobre as três dimensões da Pastoral da Saúde: “Solidária, Comunitária e Político-institucional”, que demonstram de forma clara o alcance da ação pastoral do povo de Deus no mundo da saúde. Uma ação que vai da visita solidária àqueles que sofrem até a atuação política em prol de um atendimento digno para todos no sistema público. Uma ação que vai da solidariedade ao profetismo.

Além disso, o Seminarista enfatizou que a Pastoral da Saúde age a partir do encontro com Cristo, no qual estão o seu alicerce e fundamento. Dessa forma, a pastoral é marcada por um agir evangélico sob a assistência do Espírito na promoção da saúde e em defesa da vida digna.

Participaram do encontro mais de 80 agentes das diversas paróquias da Região Pastoral.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X