Centenas de fiéis participam da Missa dos Santos Óleos na Catedral de Osasco

Foto: Pascom Diocesana

Na quarta-feira, 13, centenas de fieis se reuniram na Catedral Santo Antônio na cidade de Osasco para celebrar a Missa do Crisma (Santos Óleos). Presidida por Dom João Bosco e concelebrado pelo bispo emérito Dom Ercílio Turco, Monsenhor Claudemir – vigário geral da diocese e pároco da catedral, o clero diocesano e religioso, a celebração foi marcada por um clima de alegria e muita fé por parte de todos os presentes.

Nesta missa é celebrada a unidade da Igreja, são abençoados os Santos Óleos dos Enfermos e dos Catecúmenos (batismo) e consagrado o Santo Óleo do Crisma. Também, acontece a renovação das Promessas Sacerdotais dos presbíteros que recordam o dia de sua ordenação.

Na homilia, Dom João relembrou aos sacerdotes a beleza do ministério sacerdotal e o valor da vida consagrada a Deus. O bispo destacou ainda que é preciso viver intensamente cada celebração, recordando a beleza da cena da Última Ceia, ainda que o excesso de atividades conduza à prática automática do rito e à rotina. Referindo-se à missão ao qual o sacerdote é chamado a cumprir, o bispo compara com a situação dos apóstolos após a morte de Jesus, uma situação de medo onde Jesus Cristo faz brotar a esperança. Dom João apontou também, alguns sinais que despertam, hoje em dia, o clima de medo na sociedade, e nas quais cabe aos sacerdotes conduzir com sabedoria o seu pastoreio; enfatizando que é necessário aos padres manter sempre a intimidade com Deus.

Ao final da celebração foram recebidos em procissão os óleos fracionados e distribuídos pelo bispo Dom João aos padres coordenadores das regiões pastorais, para que sejam entregues a cada paróquia e área pastoral da diocese.

Fonte: Comunicação - Cúria Diocesana

Acesse a galeria de fotos:

Missa dos Santos Óleos