Catequistas refletem sobre os desafios da fé no cotidiano

A Pastoral Bíblico-Catequética da Região Santo Antônio, neste domingo, dia 12 de fevereiro, reuniu 124 catequistas no Centro de Pastoral da Catedral Santo Antônio.

O assessor convidado foi o Ir. Silvano Tenório Felix da Ordem Terceira do Carmo, que propôs a reflexão sobre o sentido da fé e as ações de evangelização no cotidiano, lançando os seguintes questionamentos pessoais: O que significa crer? Quais são os fundamentos da minha fé? Como celebro esta fé? Onde vivo minha fé?

Em tempos de grande dificuldade em acreditar e valorizar a vida humana, onde tudo é relativizado e temporal, a fé, para maioria das pessoas parece ser uma coisa sem sentido e “fora de moda”. Contudo vemos que Cristo nos deixou o caminho para responder a estes questionamentos.

O cristão acredita no amor praticado através da solidariedade e fraternidade, onde testemunha e celebra comunitariamente toda vida. Essa é a sua esperança, sua fé!

Estiveram também presentes o Pe. Henrique Souza da Silva, pároco da Paróquia Santa Isabel e o seminarista Robson, da mesma paróquia.

Coordenação Pastoral Bíblico-Catequética – Região Santo Antônio