Catequese: chamados a anunciar o Evangelho de Cristo

Entre os dias 17 e 23 de julho de 2017 realizaremos a Semana Bíblico-Catequética com o tema “O catequista e sua missão evangelizadora” e o lema “Ide e fazei discípulos em todas as nações” (Mt 28,19), esse ano com um caráter mais que especial, pois se trata da 25ª Semana Bíblico-Catequética da Diocese de Osasco. A abertura da Semana acontecerá na Paróquia São João Batista em Barueri no dia 17/07 às 19h, onde haverá um coquetel de comemoração do jubileu de prata da Semana Bíblico-Catequética na diocese.

Nos dias 18, 19 e 20/07 serão realizadas as reflexões em cada uma das regiões pastorais, como nos anos anteriores, a Região São Roque contará com o núcleo de Ibiúna.

Região São Roque Núcleo I
Comunidade São Judas Tadeu
Av.16 de Agosto, 217 – Junqueira – São Roque
Das 19h00 às 21h00

Região São Roque – Núcleo II
Paróquia Nossa Senhora das Dores
Praça Marechal Deodoro, 9 – Centro – Ibiúna
Das 19h30 às 21h00

Região Barueri
Paróquia São João Batista
Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 212 – Centro – Barueri

Região Santo Antônio
Catedral Santo Antônio
Av. Santo Antônio, 1090 – Vila Osasco – Osasco

Região Carapicuíba
Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Avenida Inocêncio Seráfico, 600 – Centro – Carapicuíba

Região Bonfim
Comunidade São Judas Tadeu
Rua Guarulhos, 82 – Pq. Bandeirantes – Osasco
Ponto de referência: próximo a empresa Urubupungá

Região Cotia
Paróquia São PIO X – Atalaia
Estrada do Morro Grande, 138 – Atalaia – Cotia
Das 20h00 às 22h00

As reflexões nesse ano vão tratar da figura do catequista como um agente da ação missionária da nossa Igreja, característica essa que deve estar presente em todo catequista renovando assim o seu vigor missionário. Serão trabalhadas as características de três pessoas que devem servir de exemplos para os catequistas, sendo primeiramente, claro, Jesus Cristo e todo seu exemplo missionário, de caridade, que explica as Escrituras e não somente a prega, mas também a ensina para seus discípulos, sentando junto com eles, tem paciência. A pedagogia de Jesus ensina a assumir a tarefa de ensinar uns aos outros a viver a Palavra de Deus com simplicidade. Ele é o maior exemplo que o catequista deve ter para assumir a sua missão. Maria, mãe, que com seu sim aceita a sua missão de ser a primeira evangelizadora a levar Cristo a todas as nações, e Paulo o discípulo das nações que deixa Cristo tomar posse de sua vida e a volta toda para Ele não se deixando intimidar.

A semana se encerrará com a Jornada Catequética, nos dias 22 e 23 de julho, quando os catequistas sairão em missão na cidade de Itapevi.

Comissão Diocesana da Animação Bíblico- Catequética

Fonte: BIO - Boletim Informativo de Osasco