Notícias, Região Barueri › 21/07/2016

Casa São Francisco promove festa de integração com a comunidade de Barueri

No sábado, 09, aconteceu a Festa Junina do Serviço de Acolhimento Institucional para Pessoas em Situação de Rua de Barueri com a participação dos moradores do Serviço, funcionários e pessoas da comunidade.

A Casa São Francisco permaneceu de portas abertas para visitantes, visando mobilizar a comunidade através da vivência celebrativa e representando uma oportunidade de lazer e sociabilidade educativa, confraternização, integração entre os conviventes e a extensão social, reafirmando os laços sociais.

Entre outras atividades, foram realizadas oficinas de confecção da decoração temática do espaço, de confecção das brincadeiras para a festa e customização de roupas.

Desta forma foi possível promover momento de integração e lazer com a comunidade, propiciando a fraternidade comunitária e cultivando as qualidades sociais e transcendendo os fenômenos de segregação.

Colaboração: Camila Sorensen terapeuta ocupacional