Diocesanas, Notícias › 27/10/2016

Carta convocatória para Assembleia Diocesana

Reverendíssimos padres e diáconos, Estimados seminaristas, religiosos e religiosas, Caros leigos!

Na caminhada pastoral sempre se faz necessário refletir, avaliar e propor alternativas para que sejamos fiéis a missão de anunciar o Evangelho. Esse caminho conta com as experiências vivenciadas ao longo do tempo. Desafios e questionamentos marcam a nossa história, principalmente no que se diz respeito ao ser humano, a família. Não faltam dificuldades nos lares, mas vale ressaltar que em muitas casas se busca viver “a alegria do amor”.

O oitavo Plano Diocesano de Ação Evangelizadora é fruto de nossa história conduzida pelo Espirito Santo. Iniciamos esse passo junto com a abertura da Porta Santa na Catedral, momento que fixou o lastro da misericórdia de Deus entre nós. O ano santo da misericórdia será encerrado em breve, mas o Plano se estende por mais um tempo. Nada mais do que justo olhar os passos que foram dados, diagnosticar as dificuldades encontradas e alimentar a esperança na continuidade da missão evangelizadora.

Deste modo, para que possamos refletir e avaliar a caminhada pastoral de nossa Igreja Diocesana, tendo como referência o Plano Diocesano de Ação Evangelizadora e a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia, convoco a participação dos que estão abaixo relacionados na Assembleia Diocesana que acontecerá em 5 de novembro de 2016 (sábado) das 8h00 às 12h30 no Colégio Nossa Senhora da Misericórdia, localizado à Rua Dionísio de Camargo, 109 – Osasco, SP (Próximo a Catedral Santo Antônio).

Devem participar da Assembleia:

1. Todos os padres diocesanos e religiosos da Diocese, bem como os diáconos;

2. Um representante das Congregações Religiosas ou Institutos de vida consagrada;

3. Um representante de cada ano do Seminário de Filosofia;

4. Todos os seminaristas do Seminário de Teologia;

5. As equipes executivas das regiões e setores de pastoral;

6. As coordenações diocesanas de trabalhos pastorais e movimentos;

7. Dois leigos por paróquia, aqueles que estão envolvidos na coordenação pastoral.

As inscrições devem ser feitas pelo link: https://goo.gl/AfRsEG

Pe. Jorge Augusto Moreira Alexandre
Coordenador Diocesano de Pastoral