Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Cardeal Scherer preside missa na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios

O Arcebispo Metropolitano enfatizou a importância de uma Igreja preocupada em estar próximo às pessoas

A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, da Diocese de Osasco, iniciou as festividades pelos 70 anos de sua criação. Como parte das comemorações, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa no domingo, 21.

Em sua homilia, Dom Odilo relembrou o contexto histórico da época da criação da Paróquia, no ano de 1950, quando a cidade de São Paulo e suas cidades vizinhas cresciam em virtude da industrialização. Por isso, a Arquidiocese de São Paulo, afim de se aproximar desta população crescente, decidiu promover a criação de diversas paróquias.

O Cardeal continuou enfatizando a importância de que a Igreja esteja preocupada em estar, ainda hoje, presente em todas as áreas da cidade, por meio das pequenas comunidades, trabalhando de forma contínua para chegar a todos os lugares, inclusive nas casas. Lembrando que a Igreja Cristã tem seu início nos lares.

Dom Odilo refletiu também a liturgia do dia, reforçando, sobretudo, o capítulo três do livro do Apocalipse: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” e a frase de Santo Agostinho: “Tenho medo que Deus passe e eu não o reconheça”. Concluindo que todo o cristão necessita de coração e olhos abertos para acolher o próprio Cristo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X