Agentes da Pastoral do Batismo participam de formação regional, em Carapicuíba

Na manhã do dia 11 de agosto, na Paróquia São Lucas Evangelista, os agentes da Pastoral do Batismo reuniram-se para a formação regional, que tratou o tema: Batismo – Membros da Igreja, Corpo de Cristo e Povo de Deus (1 Cor 12,12).

O Cônego Sérgio Vinícius Dantas de Oliveira – CRL abrilhantou o encontro com a palestra sobre o Batismo, explicando com muita propriedade a sua teologia e também a abordagem do Código de Direito Canônico a respeito da preparação para o sacramento.

Os agentes das pastorais manifestaram sua gratidão pela iniciativa do nosso querido pastor Dom Frei João Bosco, e por sua mensagem de cumprimentos saudando a todos e desejando um ótimo encontro sob a proteção do Espírito Santo e a bênção de Deus. O bispo mostrou também a sua preocupação com a Pastoral de Conjunto, destacando que os agentes da Pastoral do Batismo são os primeiros catequistas em nossas comunidades.

O Padre Daniel Vitor – coordenador diocesano da Pastoral Bíblico-Catequética – enviou os cumprimentos a todos os agentes, desejando que estejamos todos unidos na evangelização de iniciação à vida cristã, pois o Batismo é a porta de entrada para o seguimento de Cristo e vivência na Igreja.

O seminarista José Cosme, encarregado pela criação e estruturação da Pastoral do Batismo na diocese e especificamente na Região Carapicuíba, esteve presente no encontro e mostrou a importância do trabalho, que tem se desenvolvido com o apoio do bispo e do clero diocesano. José Cosme expressou o desejo de trabalharmos com os materiais vigentes em nossa diocese, como por exemplo, o Diretório dos Sacramentos, buscando seguir as orientações nele contidas para que a preparação ao sacramento seja aplicada com a mesma linguagem, em todas as nossas paróquias, sob o direcionamento dos párocos.