Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Agentes da Pastoral do Batismo participam de formação regional, em Carapicuíba

Na manhã do dia 11 de agosto, na Paróquia São Lucas Evangelista, os agentes da Pastoral do Batismo reuniram-se para a formação regional, que tratou o tema: Batismo – Membros da Igreja, Corpo de Cristo e Povo de Deus (1 Cor 12,12).

O Cônego Sérgio Vinícius Dantas de Oliveira – CRL abrilhantou o encontro com a palestra sobre o Batismo, explicando com muita propriedade a sua teologia e também a abordagem do Código de Direito Canônico a respeito da preparação para o sacramento.

Os agentes das pastorais manifestaram sua gratidão pela iniciativa do nosso querido pastor Dom Frei João Bosco, e por sua mensagem de cumprimentos saudando a todos e desejando um ótimo encontro sob a proteção do Espírito Santo e a bênção de Deus. O bispo mostrou também a sua preocupação com a Pastoral de Conjunto, destacando que os agentes da Pastoral do Batismo são os primeiros catequistas em nossas comunidades.

O Padre Daniel Vitor – coordenador diocesano da Pastoral Bíblico-Catequética – enviou os cumprimentos a todos os agentes, desejando que estejamos todos unidos na evangelização de iniciação à vida cristã, pois o Batismo é a porta de entrada para o seguimento de Cristo e vivência na Igreja.

O seminarista José Cosme, encarregado pela criação e estruturação da Pastoral do Batismo na diocese e especificamente na Região Carapicuíba, esteve presente no encontro e mostrou a importância do trabalho, que tem se desenvolvido com o apoio do bispo e do clero diocesano. José Cosme expressou o desejo de trabalharmos com os materiais vigentes em nossa diocese, como por exemplo, o Diretório dos Sacramentos, buscando seguir as orientações nele contidas para que a preparação ao sacramento seja aplicada com a mesma linguagem, em todas as nossas paróquias, sob o direcionamento dos párocos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X