Acólitos celebram Jubileu Diocesano pelo Ano da Misericórdia

Aconteceu neste domingo, 10 de julho, na Catedral Santo Antônio- sede da Diocese de Osasco, o Jubileu Diocesano dos Acólitos.

O Jubileu faz parte da programação diocesana pelo Ano Santo da Misericórdia e foi organizado pelo SAV- Serviço de Animação Vocacional em conjunto com a Comissão Diocesana de Liturgia.

Os acólitos vindos das diversas paróquias das regiões pastorais participaram da peregrinação, que teve início com um momento de louvor seguido da adoração e benção do Santíssimo Sacramento, dada pelo Pe. Marcelo Fernandes (assessor diocesano do SAV). Logo após, os acólitos passaram pela Porta Santa e participaram da Santa Missa presidida pelo emérito, Dom Ercílio Turco.

Em sua homilia, Dom Ercílio Turco afirmou que passar pela porta da misericórdia é entrar no coração de Deus, pois é Deus que nos chama.  “É também entrar no coração de Jesus, Jesus nos chama e o coração de Jesus é todo misericórdia, na sua entrega e doação de sua vida para os salvar. Passar pela porta é entrar no coração da Igreja, já que a Igreja,  Jesus deixou para exercer a misericórdia, para oferecer a salvação ao mundo todo”, ressaltou o bispo.

Dom Ercílio continuou o discurso, dizendo aos jovens que é preciso ser discípulo do amor e da  misericórdia a vida inteira e que “ninguém mais que vocês, acólitos, deve aprender a amar esse amor misericordioso, amar como Deus ama, como Jesus ama e como a Igreja ama”, observou.

Antes da benção final, todos os acólitos fizeram a oração pelo Ano da Misericórdia levando consigo, para suas comunidades e paróquias, os sentimentos de alegria e gratidão por vivenciarem este momento de graça oferecido pela Igreja.

Durante o Ano Santo todas as pastorais e movimentos são convidados a peregrinar até a Porta Santa da Catedral.  Os dias disponíveis para as peregrinações são aos sábados das 09h00 às 12h00 e aos domingos às 11h00 e às 15h00. Para mais informações acesse o site do Ano da Misericórdia http://www.diocesedeosasco.com.br/anodamisericordia