Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Instituto Impar promove seminário sobre desaparecimento de pessoas

O Instituto Ana Paula Moreno (Impar), em parceria com o Fundo Nacional de Solidariedade, realizará o “Seminário Desaparecimento de Pessoas: Abrace essa causa para não abraçar essa dor”, no dia 31 de maio de 2016, na Faculdade FNC, em Carapicuíba.

O evento será composto por uma mesa de autoridades e uma mesa de debates. Entre os convidados para o debate estão a Psicóloga Anelise Buzzi Serpi, mestre em psicologia social pela PUC-SP, Dr. Ariel Castro Alves, advogado e defensor dos direitos humanos e Eduardo Martinelli, doutorando em Antropologia pela UFRS.  

“A sociedade precisa entender que o desaparecimento de pessoas é  suscetível a qualquer um e que precisamos enfrentá-lo. A partir disso, a causa ganhará mais visibilidade. O seminário é um dos passos para compreender e enfrentarmos  o problema”, afirma Sandra Moreno, fundadora do Instituto Impar e mãe da desaparecida Ana Paula Moreno.

“No Brasil, não há números concretos de vítimas desaparecimento. Estima-se que 200 mil pessoas desapareçam por ano no país. Só essa dificuldade de quantificação mostra a deficiência existente no sistema”, diz Sandra.

O evento é público e gratuito. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio pelo e-mail: eventos@impar.org.br

 

Serviço

Pessoas Desaparecidas: Abrace essa causa para não abraçar essa dor

Data: 31 de maio de 2016

Horário: Das 18h30 às 21h00

Local: Faculdade FNC – Av. Francisco Pignatari, 630 – Centro, Carapicuíba – SP

 

Sobre o Instituto Ana Paula Moreno (Impar)

Desde o desaparecimento da filha Ana Paula Moreno, em 3 de outubro de 2009, a mãe Sandra Moreno vem lutando por melhorias nas políticas públicas para o problema. Desse desejo de mudança, nasceu o Instituto Ana Paula Moreno (Impar), que promove o atendimento aos familiares de pessoas desaparecidas, dando suporte social, jurídico e psicológico; apoia a divulgação do desaparecimento; e incentiva o fortalecimento de redes ao enfrentamento ao desaparecimento, incitando concomitantemente políticas governamentais para o setor. A Associação Instituto Ana Paula Moreno, fundada em 03 de outubro de 2010, tem sede e foro na cidade de Carapicuíba do Estado de São Paulo.

pessoas desaparecidas

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X