Diocesanas, Eventos, Notícias › 05/09/2017

Diocese de Osasco promove 5º Encom – Encontro de Comunicadores

Irmãos bom dia, a paz de Cristo!

A Diocese de Osasco convida a todos os comunicadores a atenderem ao chamado do Santo Padre, para promovermos essa cultura do encontro e das relações sociais, no próximo dia 28 de outubro no 5º ENCOM – Encontro de Comunicadores, que acontecerá no auditório da Paróquia Imaculada Conceição, na Cidade de Osasco, Km 18. O encontro tem o objetivo de unir todos agentes da Pastoral da Comunicação de toda a diocese e região, padres, seminaristas, agentes de outras pastorais e movimentos, estudantes e comunicadores da região para um dia de formação e celebração do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Em razão do ano mariano o tema do encontro é “Maria, a primeira que anunciou” e a organização do evento fica na responsabilidade da Pascom Diocesana. Será um dia inteiro de trabalhos e formações. O dia iniciará com Santa Missa, presidida por D. João Bosco, bispo diocesano, onde celebraremos juntos nossos trabalhos de comunicação. O Papa Francisco nos convida a deixarmos moldar nossa forma de anunciar “A confiança na semente do Reino de Deus e na lógica da Páscoa não pode deixar de moldar também o nosso modo de comunicar. Tal confiança que nos torna capazes de atuar – nas mais variadas formas em que acontece hoje a comunicação – com a persuasão de que é possível enxergar e iluminar a boa notícia presente na realidade de cada história e no rosto de cada pessoa”, diz a mensagem do Papa em razão do 51º Dia Mundial da Comunicação, que aconteceu no último dia em 28 de Maio.

Neste dia, contaremos com a presença do Pe. Marcus Vinicius, coordenador da Pascom no Regional Sul 1 da CNBB e que falará sobre o trabalho pastoral e a espiritualidade do comunicador. E no período da tarde trabalharemos com diversas oficinas.  Procure o seu coordenador paroquial da pascom para saber mais informações.

INFORMAÇÕES DO EVENTO
Tema: Maria, a primeira que anunciou
Data: 28/10/2017
Horário: das 8h às 17h30 iniciando com a Santa Missa celebrada por Dom João Bosco, bispo da Diocese de Osasco
Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Km18 – Osasco/SP
Endereço: Rua Nossa Senhora Imaculada Conceição, 114 – Km 18 CEP: 06190-100 – Osasco / SP (próximo a estação Comandante Sampaio da CPTM)
Valor da inscrição: R$20,00 (incluso café da manhã, almoço e coffee break a tarde)
*Link para inscrição: https://goo.gl/kUKdz9

Na inscrição será necessário escolher de qual oficina deseja participar, sendo uma escolha entre:
– Redes Sociais: dicas práticas para o dia a dia
– Transmissões ao vivo através do Facebook Live
– Fotografia

Contamos com a divulgação entre os membros da pascom de sua paróquia. Incentivem para que todos participem.
Mais Informações pelos e-mails pascom@diocesedeosasco.com.br/ imprensa@diocesedeosasco.com.br

Paz e bem!
Pascom Diocesana – Pastoral da Comunicação