8º Festa dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida

A Comunidade Católica de Itapevi celebrou no dia 27 de agosto, sua festa anual dos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Estiveram presentes os fiéis da Paróquia São Judas Tadeu, Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, Cristo Rei, São José e Nossa Senhora Aparecida – Amador Bueno.

A festa iniciou com a concentração dos fiéis na praça em frente à Igreja Cristo Rei, de onde saíram em procissão até o local da celebração da missa.

Dom Ercílio Turco, Bispo Emérito presidiu a missa. Concelebraram os padres Pe. Marcos Martiniano, Pe. Jeronimo, Pe. Luiz Fernando, Pe. Ely, Pe. Alejandro e Pe. Miguel Angel.

Presença marcante na 8º edição da Festa dos Devotos, a juventude transmitiu com alegria, entusiasmo e coragem a sua fé. Durante a celebração pelas mãos da juventude foi apresentada a cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora.

Durante a homilia D. Ercilio ressaltou a importância que tem Nossa Senhora como mãe, “Mãe que vem para ressaltar a família, que é um espaço da vida, o espaço da fé, igreja doméstica e o espaço também do aprendizado das virtudes sociais que são virtudes do reino de Deus. Também, o amor, a verdade, a justiça, a paz a fraternidade a solidariedade, dentro da família, é como se Maria quisesse mostrar que a família é o espaço donde devesse viver a misericórdia”, disse.

No momento do ofertório a comunidade foi convidada a fazer um gesto concreto de solidariedade trazendo um quilo de alimento. Também foram convidados a colocar diante do altar o trabalho, trazendo símbolos das profissões.

A coroação de Nossa Senhora foi feita pelos jovens que prepararam sua homenagem a mãe. Logo após toda a comunidade fez a oração de consagração a Nossa Senhora.

Antes da benção final o Pe. Miguel Angel fez os agradecimentos o convidou a fazer a corrente de oração do terço, manifestando assim a devoção a Maria a Mãe de Jesus.