2º Encontro de Espiritualidade e Partilha das Pastorais Sociais

Hoje se fala do silêncio e do cansaço dos bons, com frequência considerando os “bons” culpados por isto. Num mundo em que se exigem cuidados especializados, adaptações contínuas, metas elevadas e resultados satisfatórios, há pessoas que se desgastam: cuidam de tantas coisas e de tantas pessoas e não dão conta de se cuidar.

É crescente, talvez mais do que se imagina, o desgaste nos e devido aos trabalhos profissionais e pastorais. Pensando nesta realidade, o Setor Pastorais Sociais da Diocese de Osasco oferece gratuitamente uma palestra com o tema: “Síndrome de burnout: o desgaste pessoal no exercício dos trabalhos pastorais e profissionais”.

O encontro será assessorado pela Psicóloga Selma Costa, pós-graduada em Psicoterapia Comportamental e Cognitiva. Acontecerá no dia 2 de setembro nas dependências do Centro de Convivência do Idoso da ANOSCAR, na Rua Luiz Antônio de Arruda, 55, Vila Yara, Osasco, próximo ao terminal rodoviário, das 14h às 18h.

Acreditamos que esta síndrome pode ser identificada, prevenida e superada. É preciso iniciar processos, gerar uma legítima autoajuda e a possibilidade de ajudar os que nos são mais próximos. Participe, convide pessoas de sua convivência, divulgue.

Faça sua inscrição gratuita pelo link: https://goo.gl/forms/aXtezvsJXWfRbvzh2

Mais informações pelo telefone (11) 3683-4522 (falar com Rezilda)
E-mail: pastoralsocial@diocesedeosasco.com.br / WhatsApp: (11) 96341-7505

Fonte: Setor Pastorais Sociais da Diocese de Osasco