21º Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde

Foto: Paróquia São Paulo Apóstolo - Carapicuíba

No dia 22 de julho de 2017, no Centro Mariapolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista; realizou-se o vigésimo primeiro Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde, tendo a participação de trezentos agentes da Pastoral, bem como os assessores diocesano, Padre Alexandre Douglas Crispim e Seminarista Dênis Mendes.

O período da manhã foi marcado por dois grandes momentos: Palestra e Santa Missa. A Palestra foi proferida pelo Padre Alexandre Augusto Siles, da Paróquia São José em Mairinque e Mestrando em Mariologia pela PUC-SP; tendo como tema “Maria, Saúde dos Enfermos”. A Santa Missa, por sua vez, foi presidida por Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, OFM, e concelebrada pelos Padres Alexandre Douglas e Adinael.

Após o almoço, a enfermeira Paula Maresca Kertesz, conduziu uma reflexão sobre os cuidados com o idoso. Por fim, Padre Alexandre Douglas, assessor diocesano, encerrou o Encontro com a Benção, enviando os agentes da Pastoral da Saúde para o seu belo trabalho missionário juntos aos enfermos.

Fonte: Seminarista Denis Mendes