Seminário Diocesano de Filosofia São José

Reitor: Padre Henrique Souza da Silva

Vice-Reitor: Padre Romildo Isidro Lopes Filho

Seminário: casa de formação dos discípulos de Cristo

“Viver em seminário, escola do Evangelho, significa viver o seguimento de Cristo como os apóstolos; significa deixar-se iniciar por ele no serviço do Pai e dos homens, sob a orientação do Espírito Santo; significa deixar-se configurar a Cristo, Bom Pastor, para um melhor serviço sacerdotal na Igreja e no mundo. Formar-se sacerdote significa habituar-se a dar uma resposta pessoal à questão fundamental de Cristo: ‘Tu me amas?’. A resposta, para o futuro sacerdote, não pode ser senão o dom total de sua própria vida” (PDV 42).

Sendo aprovado no processo do propedêutico, o candidato ingressa nos estudos da filosofia com duração de dois anos. O estudo filosófico possibilitará que o seminarista tenha uma adequada interpretação do homem, do pensamento humano, da história e das correntes culturais do nosso tempo, quer para a compreensão da teologia, da pastoral e da evangelização.

Rua Anastácia Jachimov, 151 Vila São José - Osasco / SP CEP: 06290-180
filosofiaosasco@gmail.com