Propedêutico Santo Antônio

Reitor: Padre Diego Martins dos Santos

Vice-Reitor: Padre Marcelo Fernandes de Lima

Quando um jovem percebe de Deus um chamado a ser Padre, ele simplesmente no mesmo dia entra no Seminário?

Não! Primeiramente, o jovem é acompanhado durante cerca de 9 a 10 encontros vocacionais, onde o mesmo descobrirá como foi esse chamado, se é de fato ao sacerdócio diocesano, religioso, ou identificar se esse chamado foi mal interpretado e Deus o chamou a ter uma outra vida de doação em consonância com a vontade de Deus. Após esse período de discernimento, com os encontros vocacionais, o jovem ingressa, após confirmar seu chamado de forma clara e firme, e o aval da Igreja nas pessoas dos Padres Formadores do Seminário, no Seminário Propedêutico.

Agora vamos à pergunta que não quer calar: O que, no fim das contas é o Seminário Propedêutico?

Se trata do primeiro ano do tempo de formação para o Sacerdócio. É um ano introdutório, não deixando de ser um ano de discernimento também, para a entrada definitiva no Seminário Maior para a Filosofia e a Teologia. De forma resumida, é um ano em que se começa a entrar em ritmo da vida acadêmica, da vida de oração, da vida comunitária e fraterna e do amadurecimento humano-afetivo que se terá de forma mais intensa no Seminário Maior e, por fim, na vida de sacerdote.

Rua Nossa Senhora da Conceição Aparecida, 1037 Quitaúna - Osasco / SP CEP: 06182-320
(11) 4379-2022
Site: http://comvocacao.org/