Paróquia Santa Gema Galgani

Domingo 8h00/11h00/18h00

Expediente Paroquial

Terça-feira à Sábado: Das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Há muitos anos na cidade de Osasco os fiéis contavam com a Matriz de Santo Antônio e a igreja de Nosso Senhor do Bonfim, mas os moradores de Presidente Altino encontravam dificuldades para frequentá-las devido à distância, por isso, uma comissão de moradores do bairro foi formada e eles pediram o auxílio do Pe. Vicente Melilo para que fosse construída uma igreja em Presidente Altino e juntos se dirigiram ao Arcebispo de São Paulo, Dom Carlos Carmelo de Vasconcellos Cardeal Motta.

Para a alegria de todos, em 15 de abril de 1945, o Cardeal Motta introduziu a pedra fundamental no terreno onde hoje nossa paróquia está localizada e a igreja recebeu primeiramente o nome de Santuário de Santa Gema Galgani, porque pertencia à Congregação dos Passionistas.

Nessa época a Diocese de Osasco não existia sendo então fundada em 15 de março de 1989. Nossa igreja pertencia à Arquidiocese de São Paulo e posteriormente quando passamos a fazer parte da Diocese de Osasco passou de santuário para paróquia. Nesses 57 anos de paróquia sofremos inúmeras adequações, pois à medida que a paróquia vai crescendo surgem necessidades de ampliações e reformas.

Com o passar do tempo foram construídos em nossa igreja a torre dos sinos, nossos salões de festas, a casa paroquial e o Posto de Saúde Santa Gema, que fica ao lado.
Sem dúvida alguma, nossa paróquia tem uma história muito bonita e gloriosa, na qual pessoas de pulso firme com muito amor e carinho guiadas por Deus, nosso Senhor, auxiliaram nossos diversos padres dando sempre todo o apoio necessário em sua administração.

Durante todos esses anos de existência vivenciamos momentos de grandes alegrias e extrema emoção, momentos estes que com certeza ficaram marcados no coração de nossa Padroeira, a qual tem a honra de estar lá no Céu ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo e da nossa sempre amada mãe, a Virgem Maria Santíssima.

QUE SANTA GEMA GALGANI AJUDE-NOS HOJE E SEMPRE
PARA O BEM DE NOSSA PARÓQUIA E ABENÇOE TODOS NÓS!

OBS: As informações acima foram coletadas através de uma pesquisa realizada junto aos paroquianos.

Igreja Matriz Santa Gema Galgani
Rua Gabriel Seferian, 405 – Presidente Altino