Encom

A Diocese de Osasco se reúne no próximo dia 15 de Setembro para o 6º Encom – Encontro de Comunicadores, que acontecerá na Matriz da paróquia Nossa Senhora da Conceição – Km18 – Osasco/SP. O encontro tem o objetivo de unir todos os comunicadores de Osasco e das cidades vizinhas, que compõem a Diocese, para um momento de formação e partilha.

O tema do encontro é “Leigos: a serviço da Verdade”.

A organização do evento é feita pela Pastoral da Comunicação da Diocese. O encontro será das 08h00 às 17h30. O dia inicia com a Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom João Bosco.

O primeiro Encom aconteceu em 2011, por um desejo de D. Ercílio, bispo emérito, que desejava estabelecer comunhão e comunicação com os meios de comunicação das cidades da Diocese.

Com o crescimento da Pastoral da comunicação nas paróquias, este encontro quer proporcionar aos comunicadores e agentes de pastoral a formação e integração dos que atuam diretamente nos trabalhos da diocese, de forma a criar uma rede de comunicação diocesana.

O evento é aberto a todos os padres, seminaristas, coordenadores, agentes de pastoral e comunicadores da Pascom, agente de outras pastorais, movimentos, associações, novas comunidades, congregações, meios de comunicação, jornalistas, estudantes ou a todos aqueles que gostam e queiram saber mais do tema.

Teremos palestra padre Adilson Ulprist, Coordenador Eclesiástico da Pascom no sub-regional SP2 da CNBB

Na inscrição será necessário escolher de qual oficina deseja participar, sendo uma escolha entre:

– Criação: Informações que fluem visualmente
– Divulgação/Marketing: Promovendo eventos e evangelizando no meio digital
– Redação: Elaborando textos para a internet ou mídia escrita

Para se inscrever acesse o endereço http://www.diocesedeosasco.com.br/inscricao-encom

As vagas são limitadas.