Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Destaques, Diocesanas, Notícias › 13/09/2019

Região Carapicuíba realiza Missão Regional pelo mês missionário

O Papa Francisco em 22 de outubro de 2017, celebrando o Dia Mundial das Missões, anunciou para toda a Igreja a sua intenção de realizar um Mês Missionário Extraordinário, em outubro de 2019, para celebrar os 100 anos da Carta Apostólica Maximum Illud, publicada pelo Papa Bento XV, em 1919. O Papa recomenda, neste documento, uma união cada vez mais forte com Cristo e um envolvimento mais convicto e alegre na sua divina paixão de anunciar o Evangelho a todos, amando e usando de misericórdia para com todos. Com o intuito de reavivar no Povo de Deus a consciência batismal em relação à missão da Igreja e de impulsionar a transformação missionária da vida e da pastoral nas paróquias e comunidades, Francisco escolheu para o Mês Missionário Extraordinário o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

O Santo Padre indicou quatro dimensões com o propósito de motivar e moldar os cristãos para a vivência do Mês Missionário Extraordinário. Essas dimensões são: Encontro pessoal com Jesus Cristo; Testemunho dos santos, mártires da missão e confessores da fé; Formação de todo o povo de Deus sobre a identidade missionária; e Caridade Missionária promover visitas de evangelização.

Norteada por este pedido do Papa Francisco na Região Pastoral de Carapicuíba, em 05 de outubro, irá acontecer um dia de missão, que será marcado pela participação das quatorze Paróquias e o envolvimento batismal de todos os fiéis, leigos e clérigos para alcançar o bairro da Vila Municipal com a evangelização e cuidados necessários que a comunidade apresente durante as visitas. O objetivo do COMIR – Comissão Missionária Regional é fomentar nas paróquias a Igreja que tem olhar atento a todos os povos que “sofrem esperando a manifestação dos filhos de Deus” (Rm 8,19). Nesta Santa Missão se espera visitar mais de 500 famílias, mapear as necessidades espirituais e humanas para que os agentes de pastorais da Paróquia São Paulo Apóstolo, na Cohab 2, consigam dar continuidade aos trabalhos e assim como os padroeiros da missão São Francisco Xavier e Santa Teresinha possam “passar o céu fazendo o bem na terra.”

A Região Pastoral de Carapicuíba convida a todos os “Batizados e Enviados” realizar sua inscrição gratuita (Link: https://bit.ly/2XBBOWl) e como “Igreja em Saída” juntos viver a “Cultura do Encontro”: abrir o coração, sair dos seus muros e ir ao encontro das variadas periferias existentes, para curar suas feridas, consolar os corações, enfaixar com a Misericórdia do Pai e tratá-las com a solidariedade e a atenção devida.

Vania Pereira da Silva

COMIPA – Paróquia São Paulo Apóstolo, Cohab 2, Carapicuíba-SP

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X