Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Ordenação Diaconal acontece na Catedral de Santo Antônio

Seminaristas Leonardo Souza e Rodrigo Carvalho são ordenados diáconos em

solene Celebração Eucarística

                                                                     Foto:  Pascom Diocesana

Na manhã de sábado, dia 30 de novembro, aconteceu na Catedral de Santo Antônio a Solene Celebração Eucarística de Ordenação Diaconal dos seminaristas Leonardo Loriato de Souza e Rodrigo Sousa Carvalho. A santa missa foi presidida pelo bispo Dom João Bosco e contou com efusiva participação do clero, seminaristas e dos fiéis leigos que integram a Diocese de Osasco.

Logo no início da solenidade, Dom João afirmou que a família diocesana se reuniu para agradecer a Deus, uma vez que Sua graça nos visitou por meio da ordenação diaconal de Leonardo e Rodrigo. O bispo aproveitou ainda para mencionar as ordenações sacerdotais que acontecerão no próximo sábado, 7 de dezembro, e reforçou que os corações que acolhem a vocação enviada do alto enriquecem a Igreja.

“Hoje celebramos o dia de Santo André e aproveitamos a oportunidade para nos lembrar do grande modelo de apostolado deixado a nós, discípulos de todos os tempos”, ressaltou Dom João. Ainda mencionando sobre o exemplo dos apóstolos, o bispo aproveitou para fazer memória ao um mês de falecimento de Dom Ercílio Turco.

 

Exemplos para as famílias onde nascem as vocações

Ao longo da homilia, Dom João Bosco fez questão de ressaltar que a vocação é um dom, e que tanto Leonardo quanto Rodrigo precisam lembrar-se de que foram chamados para servir. “Nossos jovens diáconos são exemplos para as famílias, lugar onde nascem as vocações”, reiterou. “Eu sempre menciono sobre o conteúdo do serviço que há no diaconado, afinal a vocação é fruto da oração da Igreja, porém precisa ser cultivada sempre. Se entendemos a lógica da cruz, teremos boas vocações”, concluiu.

 

                       Foto: Pascom Diocesana

Um sentido para a vida

“A função de nosso trabalho é dar sentido para as coisas, é dar a vida pelo outro. Quando servimos a Jesus Cristo, temos o Reino de Deus em construção e é assim que deve ser um ministério fecundo, porque Jesus Cristo atrai”, reforçou o bispo.

No encerramento da solenidade, o então diácono Leonardo Souza proferiu agradecimentos em nome dos recém ordenados, aos bispos Dom João Bosco e Dom Ercílio Turco, bem como a todos os padres e seminaristas envolvidos diretamente na formação de    ambos. “Por Cristo tudo vale a pena”, finalizou Leonardo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X