Highslide for Wordpress Plugin

Instituto Missionário Servos do Senhor – Frades Servitanos

Nome canônico: Instituto Missionário Servos do Senhor

Fundador: Dom José Edson Santana Oliveira

Site: http://imss.com.br/n/

Contato vocacional: http://imss.com.br/n/o-instituto/espaco-vocional/

Casa Geral e Fraternidade Tenda São Francisco de Assis
Rua João XXIII, 50 – Santa Isabel – Cx Postal 154
CEP 45828-564 – Eunápolis/BA – Tel: (73)3281-1231

 

Tenda Nossa Senhora de Fátima

Rua Cuiabá, nº 58, Parque Taiguara, Cotia – SP

CEP 06703-320 – Tel: (11)4148-15 27

Quem somos?
Uma Sociedade de Vida Apostólica. Somos tratados e nos tratamos como Freis que quer dizer irmão. Ser irmão significa viver a fraternidade e em fraternidade. O Missionário Servo do Senhor procura viver a fraternidade Evangélica na comunidade. Reparte o saber, os dons, os bens, o afeto e o apoio na fraternidade. Procura ver em cada pessoa, homem ou mulher, Jovem, velho ou criança, em toda criatura, um irmão e uma irmã. Busca, assim, a fraternidade universal.
SERVO significa ser ungido pelo Senhor para ser submisso a toda a humana criatura, realizar os serviços simples, humildes, estando entre os pobres mais pobres e excluídos da sociedade e da própria igreja, os ciganos, e os demais marginalizados. O Missionário Servo do Senhor procura trabalhar pelo bem do povo com preparação e competência, sem ambições pessoais, servindo como irmão menor. Todos os trabalhos são feitos com alegria, amor, dedicação e simplicidade. O Missionário Servo do Senhor, vivendo em fraternidade e servindo a Igreja, preferencialmente em tarefas e lugares difíceis.
HOMEM DE ORAÇÃO E CONTEMPLAÇÃO – contemplativo na ação – A oração é o relacionamento intimo, profundo e comprometido com Deus, em que se escuta sua Palavra, se confronta com a realidade e se dá uma resposta pessoal. O Missionário Servo do Senhor procura ser pessoa de oração, pessoal e fraterna, dedicando longo tempo para estar com Deus, na meditação da Palavra de Deus e em sua intimidade.
Aprende a rezar com o povo e anima sua oração. E contempla com os olhos aberto as maravilhas de Deus.
MISSIONÁRIO. A quem Deus ama, a estes chama, consagra e envia em missão. Todos são chamados por Deus: para alguns confia uma missão especial e aposta neles. Deus pode chamar mesmo contra a vontade do chamado. O Missionário Servo Senhor, como frade-padre servo, humilde e fraterno, procura viver a experiência de Deus, formar fraternidade, aprofundar-se na oração e na contemplação. É o apóstolo e missionário da reconciliação, da penitencia, da conversão, da benção e da paz e da integridade. Elementos essenciais para criar ambiente confortável, humano e fraterno no mundo entre todas as pessoas.