Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento

Nome canônico: Instituto de Vida Consagrada Religiosa Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento

Site: http://tocadeassis.org.br/inicio

Contato vocacional: http://tocadeassis.org.br/vocacoes

bendita@fpss.org.br

Casa Bendita Árvore da Cruz
Estrada da Servidão, 1.100, Rodovia Raposo Tavares Km 37
Caixa Postal 83 – CEP: 06717-970 – Cotia – SP
Telefone: (11) 4262-1559 / 4262-0641 / 98629-0260 / 98371-4931 / 98530-3184
e-mail: economocotia@fpss.org.br

Cúria Geral dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento
Rua Alferes Raimundo,144 – Vila Industrial
CEP 13035-020 – Campinas – SP

CARISMA
O carisma do Instituto de Vida Consagrada Religiosa Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, como um legado de amor dado por Deus, consiste em:
• Adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento, em reparação, no espírito da Sagrada Liturgia da Santa Igreja, a dileta esposa de Cristo;
• Amor ao pobre abandonado de rua, reconhecendo nele o Senhor Jesus crucificado e ressuscitado, em comunhão com seu corpo místico, a Santa Igreja.
FINALIDADE
Sua finalidade, visando à glória de Deus, consiste em:
– Exaltar e reparar o Augustíssimo Sacramento do Altar buscando e promovendo a plena participação do sacrifício Eucarístico e o seu prolongamento através da adoração.
– Aliviar o sofrimento dos pobres abandonados de rua buscando a restauração de sua dignidade de filhos de Deus.
– Testemunhar de forma missionária o santo evangelho, especialmente o Amor do verbo encarnado e Crucificado.
– Zelar pela sagrada Liturgia e por todas as coisas que circundam o mistério eucarístico.
– Amar os sacerdotes, intercedendo por sua santificação.
– Amar a santa Mãe Igreja manifestando a sua santidade.
DO NOME DO INSTITUTO:
Este Instituto tem por nome Filhos da Pobreza do Santíssimo sacramento que significa
Filhos: Porque nascemos da adoração ao corpo sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Da Pobreza: Porque encontramos na pobreza do filho de Deus no altar a alegria de sermos pobres e de servi-lo pela perpetua adoração e em sua presença nos pobres abandonados nas ruas.
Do Santíssimo Sacramento: Porque alimentando-nos do Corpo de Cristo, queremos Nele com Ele e por Ele consumir a nossa vida manifestando a santidade da Igreja.