Pe. Othoniel Berilo Duprat

Data de Nascimento: 27/06/74
Ordenação Presbiteral: 03/02/07

Pe. Othoniel Berilo Duprat, nasceu em Minas Gerais na cidade de Caratinga. Com 19 anos veio para São Paulo morou na Cidade de Barueri. Entrei no seminário São José em Janeiro de 1999.

Ingressou na faculdade de filosofia na UNIFAI centro universitário nossa senhora da assunção no Ipiranga. Neste período fez estágio de pastoral na paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja em Barueri sua paróquia de origem onde fez a sua primeira comunhão e se crismou.

No ano de 2004 fez uma experiência na Paróquia Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo no portão na cidade de Cotia, onde colocou em prática o seu conhecimento de teologia e um vasto conhecimento em pastoral. É importante lembrar que neste período colaborou muito com a recém criada paróquia de Cotia como seminarista de teologia.

Com a caminhada vocacional foi fazendo todos os estágios como manda a Igreja, é ordenado diácono da Igreja. É convidado a fazer uma nova experiência na cidade de Carapicuíba com o então Pe. Edileis Silva de Araujo na paróquia São Roque, onde ficou o período do diaconado. Com aprovação do conselho de ordens é ordenado sacerdote no dia 03 de Fevereiro 2007 na Catedral Santo Antônio de Osasco.

Como de praxe após as ordenações o bispo faz as nomeações enviando os seus sacerdotes para suas paróquias, onde serão párocos ou vigários de uma paróquia dentro da diocese de Osasco. O Pe. Othoniel Berilo Duprat veio ficar na Santa Rita como vigário da paróquia, com objetivo e a pedido do povo de Deus que criasse a Paróquia Sagrado Coração de Jesus no Jd. Angélica.

No dia 15 de Setembro de 2008 foi instalada e criada a paróquia Sagrado Coração Jesus onde Pe. Othoniel foi empossado como primeiro pároco, por Dom Ercílio Turco Bispo Diocesano de Osasco.