Highslide for Wordpress Plugin

Pe. Gilmar Raimundo de Santana

Padre Gilmar

Data de Nascimento: 05/06/58
Ordenação Presbiteral: 06/12/86

grsantana@ig.com.br
Gilmar Raimundo de Santana, um jovem piauiense que um dia tornou-se nosso querido padre Gilmar, deparou-se com o sentido de sua vida sendo um pregador do Evangelho, nas proximidades da grande metrópole de São Paulo, tendo experiências completamente diferentes do que já havia visto até então.
Impulsionado pelo entusiasmo de transformar a realidade que vira e inspirado pelo Espírito Santo, decidiu atender ao chamado do Pai, ingressando no Seminário São José, em Osasco, após já ter percorrido uma caminhada vocacional anterior, numa congregação onde se dedicaria somente às orações.
Neste período, quando nossa cidade de Cotia pertencia à Arquidiocese de São Paulo, sob o pastoreio de dom Paulo Evaristo Arns, consagrou sua vida em favor dos pobres e menos favorecidos, onde também o jovem seminarista Gilmar percorreu algumas paróquias, deixando sua casa em Carapicuíba, sua família e tudo o que tinha para seguir os passos do Mestre Jesus.
Ao ser ordenado diácono pela imposição das mãos de nosso querido bispo emérito Dom Francisco Manuel Vieira, aprendeu o significado do serviço, ao qual consumiria sua vida pelo povo de Deus. Já como diácono foi designado à paróquia São Judas Tadeu, na cidade de Itapevi, onde permaneceu desde 1985 até fevereiro de 2009.
Em vários anos de sacerdócio, ele pôde por em prática o exemplo que tivera de Dom Paulo Evaristo Arns, que o ordenou padre, vivendo o amor ao próximo e a pobreza, testamento deixado por Nosso Senhor, ensinando e admoestando, com caridade e solicitude, atendendo prontamente todos quantos necessitavam de um apoio material e espiritual.
Em sua humildade, jamais negou celebrar os sacramentos e, incansavelmente, celebrava a Santa Missa todos os dias, levando a Boa Nova aos lugares mais inesperados e, mesmo doando-se por inteiro, muitas foram as vezes em que foi provado pelo menosprezo e discriminação. Permaneceu encorajado, dedicando horas, trancado em seu quarto, em oração e estudos, preparando-se para cada momento em que estaria à frente da assembléia para anunciar a Palavra de Deus.
Este homem de Deus que lutou e luta com todas as suas forças para vencer os desafios e que sempre esteve unido ao Senhor.
Fonte: http://santoantoniodoportao.com/historia/biografia-do-padre-gilmar/
Padre Gilmar

Padre Gilmar