Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Pe. Flávio Soares Lopes

Pe. Flávio Soares Lopes

Data de Nascimento: 26/08/1965
Ordenação Presbiteral: 15/11/2001

Padre Flávio Soares Lopes, nascido aos 26 de agosto de 1965, em Arapongas, Paraná, é o sétimo dos doze filhos de Pedro Áviles Lopes (in memorian) e Benedita Soares Lopes. Tendo residido no local de nascimento até meados até 1980, mudou-se com a família para a cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, onde trabalhou, estudou e até ingressou no Seminário Menor. Terminado este período, não ingressou no Seminário de Filosofia e Teologia em Brodowiski, pois não se julgara apto e capaz para tal. 

Decidiu morar na grande São Paulo e veio para Osasco, onde morava uma de suas irmãs há vários anos. Foi trabalhar na escola Anglo e, depois de algum tempo em contato com a comunidade da Paróquia Santa Isabel, percebeu que não dava mais para resistir ao chamado de Deus. Procurou, então, o Reitor do Seminário São José, Padre José Maria Falco e começou a fazer os encontros vocacionais. 

Depois de prestar o vestibular, entrou para a faculdade de Filosofia em 1995 e foi trabalhar com o Padre José Maria na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Carapicuíba, onde permaneceu por quatro anos, seguindo as normas diocesanas. Mais tarde, trabalhou na Paróquia São João Batista, em São João Novo, São Roque, onde permaneceu por dois anos. 

Depois de ser ordenado no grau do diaconato, em 10 de fevereiro de 2001, voltou à Carapicuíba, onde ficou por mais um ano e totalizou cinco anos de trabalho na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. 

Depois da ordenação presbiteral, em 15 de novembro de 2001, é enviado como vigário da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Ibiúna. Permaneceu lá por um ano. Foi designado, em fevereiro de 2003, para ser o primeiro pároco da Paróquia Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo, onde ficou até fevereiro de 2009. 

Padre Flávio Soares

X