Retrospectiva: ano de progresso e muitas graças para a Igreja diocesana

No ano de 2017 foram dados passos importantes para a vida pastoral do clero e dos leigos da Diocese de Osasco. Foram iniciativas relevantes que, certamente, irão refletir positivamente nas diversas realidades e rostos de nossa igreja diocesana. Relembramos aqui, alguns momentos marcantes vividos durante este ano:

 Inauguração do Instituto Teológico Pastoral

 Romaria Diocesana (encerramento da peregrinação da imagem de N. Sra Aparecida)

 Semana Diocesana de Formação da Pastoral Familiar

 Ordenação Diaconal e Presbiteral do Pe. Cleiton Jorge

 Instituição dos Ministérios de Leitor dos seminaristas Jhonatan Barbosa Lyrio, Leonardo Loriato de Souza e Rodrigo Sousa Carvalho

 Instituição dos Ministérios dos seminaristas Carlos Augusto de Andrade, Diego Medeiros, José Cosme de Lima e Thiago Jordão da Silva

 Instalação da Paróquia São Judas Tadeu – Jardim Educandário

 Missão Evangelizadora do COMISE e COMIDI na cidade de Alumínio/ SP

 Jornada Missionária Catequética na cidade de Itapevi/SP

 Ordenação Diaconal e Presbiteral do Pe. Luiz Roberto e Pe. Ricardo Rodrigues

 Abertura do Ano do Laicato na Solenidade de Cristo Rei do Universo

 Ordenação Diaconal dos diáconos Dênis Mendes, Eduardo Sobrinho, Franklin Bruno, Leonardo Sousa e Rafael Santana

Ainda resta muito a fazer, mas já podemos agradecer a Deus pelas graças derramadas. Que o Deus Todo Poderoso proteja você e sua família e que 2018 seja um ano repleto de paz, realizações e bençãos do céu. Boas festas!!!

Equipe BIO e Setor de Comunicação da Cúria Diocesana

Fonte: BIO - Boletim Informativo de Osasco