Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

BIO, Destaques, Diocesanas, Notícias › 06/12/2019

Rádio Católica de Osasco estreia novo programa

O programa é apresentado por Silmara Leoncio: pedagoga, pós graduada em Couseling, coach pessoal e espiritual e de carreira. O BIO (Boletim Informativo de Osasco) conversou com a Silmara sobre sua parceria com a rádio.

 

  • Como você recebeu o convite para fazer parte da equipe da Rádio Católica de Osasco?

Recebi com muita alegria o convite do Pe. Ricardo e do diácono Thiago. Eles já me conheciam por um trabalho de formação humana, desenvolvido no Seminário São José. Ter esse espaço para apoiar as pessoas a trilhar um caminho do autoconhecimento e a partir daí fazer uma experiência de Deus, encontrando o sentido da própria vida e da própria existência, e se colocando a serviço da missão e do apostolado em nossa diocese, foi uma grande alegria.

 

  • Qual é o nome do programa? E que dia e horário vão ao ar?

O nome do programa é “Não deixe de sonhar” e vai ao ar todas as segundas-feiras às 10h. As pessoas podem ouvir pelo site, e pelos aplicativos da rádio e da Diocese de Osasco.

 

  • Como é o perfil de “Não deixe de sonhar”?

Teremos alguns momentos autoanálise e reflexões voltadas ao amadurecimento pessoal e espiritual. Nosso desejo é que as pessoas busquem no seu interior o sentido da própria existência, seu propósito de vida e seus anseios mais profundos. Nós cremos que desde o momento da concepção, ali o Senhor já concedeu a cada um de nós todos os talentos, nos capacitou para ser aquilo que somos chamados a ser. Porém, a nossa história de vida, nossas experiências, muitas vezes, nos distanciam daquilo que é a vontade de Deus para nossa vida.

 

  • Qual a proposta e objetivos do programa?

O programa tem como objetivo, a princípio resgatar os sonhos e alinhar aos sonhos de Deus, ajudando as pessoas a terem um encontro consigo mesma. Como Santa Catarina de Sena já dizia: “o caminho para atingir o conhecimento verdadeiro e a experiência de Deus é nunca abandonar o autoconhecimento”. Os próprios santos nos deixaram a importância de trilhar esse caminho de interiorização e ter uma plena consciência de si mesmo, para que nós possamos chegar a uma maturidade cristã e viver com alegria e coerência o Evangelho. E para se ter uma vida espiritual coerente com o Evangelho eu preciso me cuidar em todas as áreas, espiritual, psíquica, emocional, biológica e social.

 

  • Por que a Rádio Católica de Osasco pensou em um programa voltado para a humanização?

A Rádio Católica de Osasco pensou em um programa como este para que as pessoas, a partir de um encontro consigo mesmo, façam essa experiencia de Deus. Projetem a sua vida para aquilo que, de fato, foi criado, ou seja, uma vida com sentido, propósito e fecunda. Para o caminho da salvação é fundamental eu me conhecer e me dominar, e no caminho da construção dos sonhos encontrar os meios para ser feliz, apesar das frustações que possam surgir. Isso é maturidade cristã!

 

  • Que conteúdo a rádio espera oferecer para os ouvintes que possa ajudá-los na sua formação cristã e de espiritualidade?

Os sonhos muitas vezes serão frustrados, mesmo os sonhos de Deus. Isso porque tem as questões humanas.  Deus vai mudando o nosso coração nesse caminho para que a gente aceite a frustração do sonho e trate como uma maturidade, um aprendizado e um amadurecimento. Muitos planos não dependem apenas de nós, mas depende também do outro. Santa Tereza dizia que “é um desatino uma alma querer entrar no Reino do Céu sem antes entrar dentro de si mesmo”. Queremos apresentar meios de como lidar e superar tudo isso.

 

Siga a Rádio Católica de Osasco nas mídias sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/RadioCatolicaDeOsasco/
Instagram: https://www.instagram.com/radiocatolicadeosasco/
Site: https://radiocatolicadeosasco.com.br/
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511940053900

 

 

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X