Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Diocese de Osasco realiza Solene Celebração Eucarística de Ordenação Sacerdotal

Hoje nossa Igreja está em júbilo: diáconos Carlos Augusto, Diego Medeiros, José Cosme e Thiago Jordão são eleitos presbíteros e enriquecem o clero diocesano

“Nossos corações estão felizes e cheios de júbilo por tantas graças recebidas. Afinal, aqui, hoje, a promessa do Pai se concretiza, uma vez que nunca faltará pastores para nossa Igreja, assim como Jesus nos prometeu”, enalteceu nesse sábado, dia 7 de dezembro, o padre Márcio Pereira durante os momentos antecedentes à Ordenação Sacerdotal que aconteceu na Catedral Santo Antônio, às 9h. 

Na ocasião, presidida pelo bispo diocesano Dom Frei João Bosco, os então diáconos Carlos Augusto, Diego Medeiros, José Cosme e Thiago Jordão foram ordenados presbíteros da Santa Igreja Católica e, para alegria de toda a comunidade de fé, passam a compor o clero diocesano de Osasco.  Com o lema “farei surgir um sacerdote fiel, que agirá segundo o meu coração e a minha vontade”, a Ordenação Sacerdotal foi sensivelmente conduzida pelo Espírito Santo, a fim de enaltecer o aceite pela vocação de nossos novos padres, para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

“Nós temos uma fonte de alegria mais profunda que o fato de exercer nosso trabalho, seja como for. A nossa maior felicidade, como presbíteros, provém de sermos a continuação da presença de Jesus Cristo no mundo em que estamos”, ressaltou Dom Frei João Bosco durante a homilia. O bispo ainda discorreu sobre a importância da preparação dos novos sacerdotes para o mundo atual, perante tantas dores e cruzes. “Precisamos mostrar ao mundo a verdadeira fonte de nossa alegria”, salientou Dom João. 

                                                                 Antes do início da missa, os diáconos realizaram o Rito de Juramento

Ainda pregando sobre como testemunhar com alegria Aquele que veio até nós, Dom João mencionou a necessidade de aconchegar os que estão perdidos nas comunidades e na sociedade em geral. O bispo pontuou que os sacerdotes precisam sempre se lembrar que os braços do bom pastor precisam transmitir alegria a suas ovelhas. “Essa é a entrega total de nossa vida”, reforçou o bispo que aproveitou para mencionar, novamente, sobre o caminho de dores que são inevitáveis à missão. “Quando Jesus nos revelou os segredos do Pai, Ele também revelou os segredos da cruz”, falou. 

No encerramento da Santa Missa Solene, o novo sacerdote Thiago Jordão, em nome de todos os novos presbíteros eleitos, proferiu agradecimentos a todos os responsáveis pela formação e apoio ofertados ao longo dessa caminhada. “Continuem rezando por nós para que possamos seguir, fielmente, o lema que escolhemos”, pediu Pe. Thiago. “Hoje, ainda, comemoramos os 23 anos de sacerdócio dos padres Gilvan de Araújo, Ubirajara de Melo, Valmirar Almeida  e 34 anos de sacerdócio do Monsenhor Claudemir dos Santos, e dos padres Cláudio Gabriel e José Maria”, reiterou. “Em tudo somos gratos a Deus. Amando-O e servindo-O, fazendo tudo o que Ele nos disser”, finalizou.

Ao término da solenidade, os novos padres receberam a primeira nomeação, proferida por Dom Frei João Bosco. Padre Carlos Augusto assume como vigário paroquial, junto ao pe. Alexandre Siles, a Paróquia Santa Catarina de Alexandria. Padre Diego Medeiros foi designado vigário paroquial, junto ao pe. Sebastião Reis, na Paróquia Cristo Rei, na Baronesa. Já o padre Thiago Jordão tornou-se vigário paroquial da Catedral Santo Antônio, junto ao Monsenhor Claudemir. Por fim, padre José Cosme tornou-se vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, junto ao pároco pe. Sebastião Correia. 

 

Érica Gonçalves – Colaboradora BIO (Boletim Informativo de Osasco)

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X