2ª. Vigília Regional do Setor Juventude – Barueri

Foto: Leonardo Silva e Luis Delfino

A juventude da região Barueri mais uma vez mostrou que se mantém animada e pronta para unida glorificar o nome de Jesus. A 2ª Vigília Regional do Setor Juventude teve início no dia 24 de maio e se encerrou no dia 25 às 5h00, onde os jovens viveram momentos de alegria, adoração, louvor e espiritualidade.

O evento teve início às 22h30 com a Celebração presidida pelo Seminarista Marcelo, que em sua reflexão incentivou os jovens a centrarem suas vidas na Trindade Santa, que é o Pai e o Filho e o Espírito Santo, que juntos caminham conosco, também incentivou a todos os jovens presentes a contemplarem o rosto de Cristo aonde quer que estejam e a dizer sempre sim a Jesus que nos convida a todo instante a ir a seu encontro.

Após a Celebração os jovens foram embalados com muito louvor com o Ministério de Música que durante o decorrer de toda a Vigília os acompanhou. Para louvar e agradecer a Maria, que é um grande exemplo a toda juventude, por ter dado seu Sim a Deus tão jovem, além de ter sido o mês de Maio dedicado a ela, o foco de diversos momentos da Vigília foi Maria, nossa Mãe e Intercessora.

Sendo assim, após os jovens se confraternizarem em um momento de lanche contaram com a pregação do Ministro Wilson da Paróquia Medianeira de Todas as Graças de Itapevi que nos relembrou o quanto especial é Maria e também nos apresentou que o Sim que damos a Deus também quer dizer Não, já que quando dizemos Sim a Ele, dizemos Não ao mundo e ao pecado, nos tornando jovens que buscam a santidade e uma juventude com os olhos voltados ao Pai.

Após a pregação os jovens foram embalados com mais louvor, logo depois deu-se início o Terço das Rosas coordenado pela Paróquia São Francisco de Assis, um momento magnífico de espiritualidade que proporcionou aos jovens a oportunidade de elevarem seus pedidos junto a Jesus Cristo por intermédio da intercessão de nossa Mãe Maria. A jovem Gabriela Silveira nos relata um pouco do momento vivido.

“Em 24 de Maio participei da Vigília regional na Paróquia São João Batista, junto aos jovens da região. Como já tinha participado no ano anterior, sabia que seria tocada, porém fui surpreendida com o Terço de Rosas, onde juntos pudemos interceder por familiares e pessoas queridas, mas também pela nossa nação, hoje tão carente de oração”.

Após o Terço das Rosas, juntos os jovens participaram de uma dinâmica coordenada pela Paróquia Rainha Santa Isabel e para finalizar a noite maravilhosa vivida por toda a juventude houve o Momento Mariano, onde foi apresentada as histórias das Padroeiras Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Escada, que intercedem e levam seus nomes em algumas de nossas Paróquias da Região Barueri.

Ainda no momento Mariano cinco jovens vestidas, representando as Padroeiras citadas, entraram em procissão com velas acesas abrindo caminho a Jesus Cristo, para assim se dar início a um momento muito aguardado, a Adoração ao Santíssimo Sacramento que foi presidida pelo Diácono Willian, momento esse que abrasou o coração dos jovens que unidos adoraram com muito amor Jesus Cristo.

Ao finalizar essa matéria gostaríamos de dedicar todos os momentos que juntos vivemos ao Seminarista Robson Lopes dos Santos que agora está na Glória de Deus, mas que no decorrer de toda a Vigília e principalmente no Terço das Rosas permaneceu em nossas orações, que seus familiares e amigos sejam confortados pelo amor de Jesus Cristo e pelo Manto Sagrado de Nossa Senhora.

Mais um evento da Juventude se finalizou, com a certeza de que os jovens foram renovados, como nos afirma a jovem Gabriela Silveira. “Saímos desta Vigília com a certeza de que o melhor de Deus está por vir, e que queremos ser a geração da diferença”.

Fonte: Amanda Cabral